Aproveite o Carnaval!

Se você vai passar o carnaval na sua cidade e acredita que não está com muitas opções para aproveitar o feriado não desanime! Basta seguir essas dicas que a Clinipam separou para você e tirar o máximo de proveito desse dia sem precisar de muito.

1) Vá atrás da diversão: Se você é daqueles que gosta de se divertir, dançar ou apenas ver o movimento, pesquise a programação da sua cidade. Seja em bares, baladas, carnaval de rua ou o que você preferir. O importante é encontrar uma maneira de se remexer.

2) Descanse: Nem sempre estamos no clima de festa, ainda mais se estivermos com um cansaço acumulado. Nesse caso, vale a pena ficar em casa e aproveitar o conforto para relaxar e aproveitar o dia de folga.

Dicas para dormir mais

Se você é daquelas pessoas que sempre arranjam um tempinho para ficar a mais na cama quando o despertador toca e às vezes acaba perdendo a noção do tempo, aqui vão algumas dicas para que se organize melhor e consiga dormir “só mais 5 minutos” antes de acordar.

1) Separe, durante a noite, a roupa que você vai usar de manhã – Por mais rápido que você escolha sua roupa e se arrume durante a manhã, fica muito mais fácil separar a roupa durante a noite, assim você já acorda com uma coisa a menos para se preocupar.

2) Desligue-se das tecnologias – Procure desligar o wi-fi quando for dormir e ao acordar, ainda mais se o celular estiver em modo de vibração. Isso apenas irá te distrair mais e deixar curioso, tirando o tempo do seu sono e até mesmo podendo causar atrasos no dia-a-dia.

3) Evite sonecas prolongadas – Um cochilo depois do almoço, de aproximadamente 20 minutos já é o suficiente para relaxar sem prejudicar o sono noturno. Dormir por muito tempo durante o dia pode estragar o sono da noite.

4) Pratique exercícios regularmente – Exercitar-se ao menos 30 minutos por dia é essencial para descansar melhor durante a noite, já que o corpo gasta mais energia e sente a necessidade de descanso. O ideal é exercitar-se no máximo até as 21 horas da noite, pois se for muito tarde pode prejudicar o sono.

Cor da Urina e a Sua Saúde

A urina pode dizer muito sobre nossa saúde, pois ela é produzida pelos rins e é responsável por expelir toxinas que o corpo não precisa, sendo resultado de tudo que comemos e bebemos. Sua coloração é bastante útil para identificar diferentes doenças, pois de acordo com a cor, densidade e odor, pode ser um sinal de que está na hora de se alertar no cuidado com o organismo.

Veja abaixo o que as cores da urina podem representar:

Transparente: Urina bastante diluída. Pode representar excesso de água ou mau funcionamento dos rins.

Amarelo Claro: Alimentação e saúde estão equilibradas. Bom trabalho!

Amarelo Escuro: Pouca hidratação no corpo. Beber mais líquido durante o dia.

Âmbar ou mel: alta desidratação. Beba mais água urgente!

Marrom: Desidratação extrema! Pode também indicar problemas no fígado. Procure um médico.

Presença de espuma: Pode representar uma perda anormal de proteína ou infecção.

Obs: a cor da urina pode variar também de acordo com a dieta ou medicação. Se a sua urina estiver avermelhada ou rosa por mais de 24 horas, procure um médico.