5 frutas que emagrecem

5 frutas que emagrecem

Você sabia que existem frutas que emagrecem? Pois é! Além de deliciosas e suculentas, elas fazem um bem danado à saúde. Se você quer perder uns quilinhos, o post de hoje, no blog da Rede Clinipam, vai te agradar muito.

A primeira fruta que ajuda a emagrecer é a amêndoa. De acordo com o City of Hope National Medical Center, localizado na Califórnia (EUA), um punhado de amêndoas é capaz de reduzir peso e barriga. Para chegar ao resultado, os pesquisadores analisaram um grupo de pessoas – parte delas comeu um punhado diariamente e a outra não. Resultado: quem se deliciou com a fruta reduziu 18% do peso, 56% de massa corporal e reduziu 14% da cintura.

Outra fruta que emagrece é a banana verde. Sim, ela deve estar verde porque neste estado tem um amido que, de acordo a Universidade do Estado de Louisiana, também nos Estados Unidos, queima muita gordura.

A laranja também ajuda no combate às gordurinhas. A fruta, muito comum aqui no Brasil, regula o funcionamento do intestino e reduz muito o apetite. Na mesma linha que ela, está a grapefruit. Comer uma antes de cada refeição ajuda, conforme pesquisa da Scripps Clinic, rede de serviços de saúde da Califórnia, a perder meio quilo por semana. Show de bola, hein?

Nossa última dica de fruta que ajuda a emagrecer é a pera. Uma pesquisa do Instituto de Medicina Social da Universidade do Rio Janeiro, publicada em uma das mais respeitadas revistas de nutrição do mundo – a Journal of Nutrition – mostrou que mulheres que comem pelo menos três peras por dia perdem mais calorias e peso.  Notícia boa para 42,7% da população brasileira que, segundo o Ministério da Saúde, está acima do peso, não é?

Se você gostou das dicas de frutas que ajudam a emagrecer, compartilhe!

 Veja também: Alimentação para quem tem intestino preso