Alimentos para manter a imunidade alta

alimentos-para-manter-a-imunidade-altaNosso corpo possui uma funcionalidade tão perfeita que já veio munido de uma série de proteções contra o ambiente externo. No entanto, se não o tratarmos com o devido cuidado, podemos baixar a guarda, tornando a sua imunidade baixa e deixando os vírus e bactérias fazerem a festa.

Para manter o nosso corpo forte e com a imunidade sempre alta, podemos contar com uma dieta de alimentos com os nutrientes certos para turbinar a nossa saúde.

Vitamina C – Laranja, acerola, kiwi, tomate, brócolis, couve e pimentão (verde e vermelho) estão repletos de vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo.

Ácido Fólico – Vegetais verdes escuros e fígado são ricos em ácido fólico, nutriente que auxilia na formação de glóbulos brancos.

Zinco – Carne, cereais, castanhas, sementes, feijão, lentilha e grão de bico combatem gripes e outras doenças do sistema imunológico.

Vitamina E – Óleos vegetais, castanha e amêndoa mantém a atividade imunológica alta, particularmente nos idosos.

Licopeno – Os tomates previnem doenças cardiovasculares removendo radicais livres do organismo.

Ômega 3 – Peixes e azeites são riquíssimos em ômega 3, mantendo as artérias longe de inflamações.

Selênio – a castanha-do-pará tem oxidante que combate os radicais livres, acelerando a cicatrização do organismo.

Vitamina B6 – Além de ajudar a tratar inflamações na garganta, o gengibre auxilia na defesa do organismo.

Betacaroteno – Na pimenta, encontra-se este nutriente que se transforma em vitamina A e protege o organismo de infecções.

Lembre-se: uma vida saudável e de pleno bem-estar exige, junto com dietas alimentares, uma prática regular de exercícios físicos. Além da imunidade, sua disposição sempre deve estar em alta.