Alimentos que previnem o câncer

Alimentos que previnem o câncer

O câncer está no topo das doenças que mais causam morte no Brasil e no mundo. Por isso, toda ação que visa preveni-lo é sempre bem-vinda. Hoje o blog da Clinipam preparou uma lista com alimentos que ajudam na prevenção do câncer.

O primeiro alimento sugerido pelos profissionais de saúde é o famoso tomate, que até pouco tempo atrás era sinônimo de inflação. O alimento, da família de carotenoides, está associado à prevenção de câncer de próstata.

O tempero preferido dos brasileiros – o alho – também está na lista de alimentos que previnem o câncer: Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é ideal comer uma cabeça de alho por dia, o que pode ajudar no combate ao câncer de mama e estômago, por exemplo.

O grão mais abundante do Brasil, a soja, também tem outra função, além colaborar com as taxas de exportação do país.  Ela é antioxidante, o que evita a formação de radicais livres, um dos grandes inimigos do nosso organismo.

A Universidade de Nothwestern (EUA) cita o azeite de oliva como o produto que previne o câncer. O óleo, segundo a instituição, danifica 30% do gene cancerígeno de mama.  A uva também tem poder contra a doença. A recomendação é que se coma um cacho ou se ingira um pequeno copo de suco, ambos com compostos fenólicos e resveratrol – com efeito antioxidante.

Clinipam, mais saúde para você!

Veja também: Epidemia de câncer na América Latina