Aula de culinária com AÇAÍ – Uma arma contra o envelhecimento

www

Venha descobrir os benefícios da fruta produzida na Região Norte do Brasil na aula de culinária “AÇAÍ – Uma arma contra o envelhecimento”. O encontro é promovido pela Cozinha Experimental, grupo do Centro de Qualidade de Vida da Clinipam, e será realizado nos dias 20 e 25 de novembro.

O açaí é rico em vitamina E, cálcio, magnésio e potássio. O consumo da fruta ajuda a diminuir os níveis de colesterol e o risco de doenças cardiovasculares, além de prevenir úlceras e câncer de estômago. Por ser um alimento rico em antioxidantes (conjunto composto por vitaminas, minerais, pigmentos e enzimas que combatem radicais livres) é capaz de retardar o envelhecimento das células e dos órgãos. Por isso, é conhecido como o fruto rejuvenescedor.

Estudos comprovam, ainda, que a fruta é capaz de combater células cancerígenas, com até 86% de eficácia. Graças à antocianina, o corante do açaí, a taxas do mau colesterol são menores em consumidores do alimento exótico. Além disso, o açaí possui uma alta concentração de cálcio. Como o elemento é essencial para formação dos ossos e dentes, é bastante recomendado para crianças e para adultos que buscam prevenir doenças como osteoporose e hipertensão.

Achou pouco? O fruto do açaí possui alto teor de proteínas, que contribuem para a produção de anticorpos e fortalecem o sistema imunológico. É muito recomendado para atletas, tanto pela concentração de carboidratos, quanto pela de potássio, essencial ao combate às câimbras. Isso tudo sem contar o alto teor energético e até afrodisíaco.

Cozinha Experimental

A Cozinha Experimental tem como objetivo orientar escolhas saudáveis e demonstrar, na prática, algumas formas de preparar os alimentos. Desenvolvida por nutricionistas, os beneficiários do plano de saúde conhecem dicas para uma vida saudável além de receitas aplicáveis no dia a dia.

Serviço:

O que: Aula de culinária com AÇAÍ – Uma arma contra o envelhecimento

Quando: dia 20/11/2013 às 16h e dia 25/11/2013 às 10h

Onde: Rua XV de Novembro, 556. 1ºandar – Galeria Lustosa- Centro – Curitiba-PR

Informações e inscrições: (41) 3021-2030