Bullet journal e a saúde mental

bullet journal Ao longo dos anos, muitos estudos vêm demostrando que uma mente ativa suporta mais sobrecargas de tarefas, gerando menos lapsos. Por isso mesmo, hora ou outra escutamos falar de exercícios para o cérebro, como a realização de tarefas que fogem da rotina diária. Aprender um novo idioma, a tocar um instrumento musical e até mesmo andar de costas são exemplos de treinamento para o cérebro.
Nesse propósito de “fazer a cabeça funcionar”, algumas atividades ganham o gosto popular. Os livros para colorir são um exemplo de sucesso recente e que com certeza você já teve ou conhece alguém que já! Mas e o bullet journal, você conhece?
bullet journalCriado pelo designer Ryder Carroll, esse é um sistema de organização de agendas que, com várias etapas, permite à pessoa “acompanhar o passado, organizar o presente e planejar o futuro”. A tarefa não é fácil nem intuitiva, mas ainda assim virou um sucesso entre milhares de pessoas em todo mundo. Basta olhar os incontáveis e fascinantes compartilhamentos em redes sociais como Facebook, Instagram, Tumblr ou Twitter

Que tal ter o seu? Além de anotar as tarefas diárias e mensais, a ideia é registar também seus sonhos e inspirações. Anime-se com o bullet journal do vídeo abaixo:

Confira também dicas da youtuber Daniela Gandra para criar o seu: