Caminhar ajuda no combate às doenças renais

clinipam-plano-de-saude-caminhar-doencas-renais
Como bem sabemos, quando o assunto é combater e prevenir doenças, os exercícios físicos são aliados preciosos. Eles nos mantêm em movimento, longe dos males do sedentarismo e cuidam tanto do exterior quanto do interior. E, dentre todas essas vantagens, também encontramos o combate contra as temidas doenças renais, que é o assunto do nosso post de hoje.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Unidade de Investigação Biomédica sobre dieta, atividade física e estilo de vida de Leicester-Loughboroug, a prática de exercícios físicos auxilia quem sofre com problemas renais, pois mantém afastado o risco de infecções e doenças cardiovasculares.

O estudo foi feito com 20 voluntários, que foram desafiados a caminharem meia-hora, cinco dias por semana, durante seis meses. E os resultados foram: as pessoas que cumpriram a proposta apresentaram sistemas imunológicos mais fortes. Todas as pessoas convidadas para participarem da análise têm doenças renais crônicas e em estados avançados.

Os pesquisadores afirmaram que as práticas físicas, como a caminhada, não surtem efeitos diretos nas doenças. Ou seja, não substituem os reais tratamentos contra essas condições. Porém, são extremamente benéficos e auxiliam na luta contra esses problemas, uma vez que possuem ação antiinflamatória. Além de melhorar a qualidade de vida.