Cinco benefícios dos exercícios físicos

Hoje é o dia do profissional de educação física. Para comemorar a data, a Clinipam fez uma lista com os 10 benefícios que os exercícios físicos promovem ao organismo. Vamos lá?

Exercício físico previne doenças: Praticar exercícios físicos não deixa apenas o corpo bonito. A atividade física é capaz de prevenir diabetes, hipertensão, enfarte e osteoporose.

Exercício físico reduz complicações: Com a prática de alguma atividade, ocorre a redução de dores, obesidade, fadiga, incontinência e até a solidão, já que é possível ficar em contato com outras pessoas.

Exercício físico regula o sono: por liberar endorfina, uma enzima que promove o bem-estar e diminui a ansiedade, a prática de exercícios físicos ajuda na regulação do sono.

Leia mais sobre bem-estar

Exercício físico é bom contra a depressão: além de dar um “up” no convívio com outras pessoas, treinar em uma academia ou até correr em um parque ajuda no bom humor e dá um “chega para lá” na depressão.

Exercício físico é aliado do coração: praticar atividade física, seja ela qual for, melhora o funcionamento do órgão mais importante do corpo – o coração. O risco de desenvolver doenças cardíacas, como enfarto e arritmia, também é reduzido.