Cinco dicas para ser uma pessoa mais feliz

felicidadeAh, a felicidade. Muitos tentam alcançá-la de qualquer forma, mas ela não deve ser um prêmio, como o pote de ouro no fim do arco-íris; mas sim um estado de espírito. Preparamos uma lista com 5 atitudes que podem fazer de você uma pessoa mais feliz. Vamos lá?

Seja positivo

O pensamento positivo tem força, segundo pesquisas cientificas. Quem defende isso é o pesquisador e especialista em felicidade Deepak Chopra. Em um dos experimentos citados pelo autor, ele sugeriu escrever três coisas boas durante a semana. Além disso, escrever cartas de agradecimento.

Seja altruísta

Pesquisadores Steve Cole e Barbara Fredrickson, da Universidade da Carolina do Norte, descobriram que ajudar o outro deixa a pessoa mais feliz. Além disso, também deixa o corpo mais saudável. Segundo a pesquisa, a pessoa altruísta trabalha o sistema imunológico e fica mais protegida de viroses.

 

Leia mais sobre bem-estar

 

Viva a felicidade

Não adianta colocar a felicidade como objetivo de vida. Ela tem que ser um estado de espírito, vivido diariamente. Mas, para viver dessa forma, ela também não deve ser um mantra do tipo “eu preciso encontrar a tal da felicidade”. São atividades externas, como ajudar os outros, que faz com que ela surja em sua vida.

Perdoe

Viver com mágoa, dizem os especialistas, só afunda uma pessoa. O perdão é saudável e deixa as pessoas mais leves. Por isso, se você tem “rixa” com alguém, chame essa pessoa para conversar e a perdoe.

Veja sempre o lado bom

Sempre veja o copo meio cheio e não meio vazio. Enxergue sempre o lado bom das coisas. Caso se depare com algo extremamente ruim, encare como um obstáculo que, se superado, te deixará mais forte.