Clinipam faz evento sobre diabetes

diabetes

Na próxima sexta-feira, dia 14 de novembro, é o Dia Mundial do Diabetes. A data, instituída pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), visa divulgar informações sobre a doença e conscientizar a população a respeito dos riscos e da prevenção.

Pensando na importância da data, a Clinipam realiza, na sexta-feira (14), um evento para divulgar informações sobre a diabetes para os curitibanos. Membros da equipe vão percorrer a Rua XV de Novembro respondendo dúvidas.

A diabetes tem gerado preocupação nas organizações voltadas para a saúde pública. Isso porque, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), até 2020 o número de mortes por doenças crônicas, como a diabetes, pode chegar a 44 milhões por ano em todo o mundo.

E um dos caminhos apontados pela organização é a prevenção. “A saúde pública deve mudar seu foco da cura para a prevenção, da gestão de curto prazo para a de longo prazo, de partos, vacinas e antibióticos para mudança de comportamentos humanos, de atuar junto a atuar em conjunto com vários setores”, disse a diretora-geral da OMS, Margaret Chan.

 Veja também: Câncer de próstata