Dia Internacional da pessoa com deficiência

DiaInternacionaldapessoacomdeficiencia

O Dia Internacional das pessoas com deficiência (3 de dezembro) foi instituto pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992. O objetivo da entidade, ao criar a data, foi conscientizar a população a respeito do tema.

A data também é uma forma de lembrar as autoridades sobre a necessidade de se criar programas em prol dos deficientes físicos. No Brasil, de acordo com o último Censo divulgado, há 45,6 milhões de pessoas com deficiência. No mundo, segundo a ONU, 10% da população tem limitações.

A Clinipam apoia toda e qualquer iniciativa que objetiva promover o bem-estar das pessoas especiais, tanto na questão da mobilidade urbana como na educação, no mercado de trabalho e na saúde.

Unidade Colombo Clinipam

blog-clinipamA Unidade de Colombo, localizada na Região Metropolitana de Curitiba, tem pronto atendimento em clínica médica e consultas eletivas em diversas especialidades.

Com uma ampla estrutura, o horário de atendimento para consultadas agendadas é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h30. Já o horário do atendimento na clínica médica é das 8h às 19h, sempre por ordem de chegada.

A unidade de Colombo fica Rua Roberto Lambach Falavinha, 294, na Vila Maracanã. O telefone de contato é (41) 3037-1635.

Veja também: Unidade Clinipam Araucária

 

Clinipam é homenageada em prêmio da Revista Época

clinipam
A Clinipam foi uma das empresas finalistas no prêmio “Época Reclame Aqui – As melhores empresas para o consumidor 2014”, na categoria Planos de Saúde. Os finalistas e empresas vencedoras foram homenageadas e conhecidas em uma cerimônia realizada na última segunda-feira, dia 10/11, no Espaço das Américas, em São Paulo.

O Prêmio, promovido pela Revista Época e pelo site ReclameAQUI, é a maior premiação concedida às empresas a qual avalia o relacionamento e o atendimento prestado aos consumidores. O mesmo visa incentivar as empresas a se aperfeiçoarem no atendimento deste novo consumidor e atingir altos índices de eficiência na solução se problemas.

Clinipam faz evento sobre diabetes

diabetes

Na próxima sexta-feira, dia 14 de novembro, é o Dia Mundial do Diabetes. A data, instituída pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), visa divulgar informações sobre a doença e conscientizar a população a respeito dos riscos e da prevenção.

Pensando na importância da data, a Clinipam realiza, na sexta-feira (14), um evento para divulgar informações sobre a diabetes para os curitibanos. Membros da equipe vão percorrer a Rua XV de Novembro respondendo dúvidas.

A diabetes tem gerado preocupação nas organizações voltadas para a saúde pública. Isso porque, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), até 2020 o número de mortes por doenças crônicas, como a diabetes, pode chegar a 44 milhões por ano em todo o mundo.

E um dos caminhos apontados pela organização é a prevenção. “A saúde pública deve mudar seu foco da cura para a prevenção, da gestão de curto prazo para a de longo prazo, de partos, vacinas e antibióticos para mudança de comportamentos humanos, de atuar junto a atuar em conjunto com vários setores”, disse a diretora-geral da OMS, Margaret Chan.

 Veja também: Câncer de próstata

Unidade Araucária Clinipam

unidadearaucariaclinipam

A Unidade de Araucária é um centro médico que realiza pronto atendimento de urgência e consultas eletivas. Além disso, possui um posto de coleta do Laboratório Bom Jesus para exames laboratoriais e radiologia.

O horário de atendimento da unidade Araucária é de segunda a Sexta, 8h às 19h30, e sábados das 8h às 11h30. O endereço da unidade é Av. Vítor do Amaral, 665 – Centro. A unidade de saúde não possui estacionamento próprio.  O telefone para contato é (41) 3031-2442,

O município de Araucária está localizado a 27 quilômetros do centro de Curitiba, na Região Metropolitana. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população do local é de mais de 130 mil habitantes.

Confira as outras unidades de saúde da Clinipam!

 

Dia Nacional do Riso

diadoriso

Sabe que dia é hoje? É o Dia Nacional do Riso. E para comemorar a data, a Clinipam faz um desafio: se andar pelas ruas de sua cidade hoje, sorria mais. Sorria para o dono da banca de jornal, para o padeiro, para o gari e para todo mundo que você ver. Sabe por quê?

Porque sorrir faz um bem danado. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Loma Linda, na Califórnia (EUA), dar risada ajuda na prevenção de doenças cardíacas. Já segundo a Universidade Loma Linda, também nos Estados Unidos, uma boa gargalhada aumenta os níveis de colesterol bom no sangue.

E os benefícios do riso não param por aí não. Rir, de acordo com a Sociedade Brasileira de Psicologia, estimula os músculos abdominais, melhorando, dessa forma, a digestão. Só coisas boas, hein?

Sorrir também está relacionado ao senso de humor, à qualidade de vida e à diminuição do estresse. Então, hoje, sorria!!

 

Unidade de saúde do Pinheirinho

unidadepinheirinho

A Clinipam tem diversas unidades próprias de saúde. Uma delas é a do Pinheirinho, localizada na Av. Winston Churchill, 1654, a 50 metros do terminal do Pinheirinho, que fica no bairro com o mesmo nome.

A unidade do Pinheirinho conta com pronto atendimento em clínica médica, consultas eletivas em diversas especialidades e uma ampla estrutura.

O horário atendimento para a clínica médica é de segunda à sexta, 8h às 19h30. Aos sábados, das 8h às 13h.

Mais informações pelo telefone: 3089-4007

Veja também: Unidade do Boqueirão

Unidade Clinipam do Boqueirão

clinipamboqueirao

A Clinipam tem diversas unidades próprias de saúde. Uma delas é a Boqueirão, localizada na Rua Josepha Deren Destefani, 94, no bairro Boqueirão.

Na unidade Clinipam do Boqueirão, há pronto atendimento em clínica médica, consultas eletivas em diversas especialidades e uma ampla estrutura.

O horário de funcionamento para consultas agendadas é das 8h30 às 19h00. Caso queira mais informações, o telefone é 3019-6979. Não há estacionamento no local.

No bairro também há uma unidade infantil, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h45. A unidade fica na Rua Mal Floriano Peixoto, 7909, 1° andar. Mais informações no telefone 3042-3952.

Ouvidoria Clinipam

banner-ouvidoria

A Clinipam tem uma ouvidoria que tem como principal função ouvir seus beneficiários. Você deve acioná-la quando sentir que não foi atendido nos outros canais da empresa.

É importante existir o contato anterior com a Central de Atendimento, pois ela está capacitada a resolver qualquer tipo de dúvida ou dificuldade que você enfrente.

Na Ouvidoria, todas as manifestações são analisadas criteriosamente e diretamente encaminhadas às áreas competentes com acompanhamento desde o início até a resposta final ao solicitante.

Comunicado

comunicadoclinipam

Desde o dia 15 de outubro, os serviços de pronto atendimento de urgência e emergência prestados pelo Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Rocio a pacientes clínicos estão suspensos. O motivo é a reestruturação do espaço físico.

O atendimento obstétrico de urgência e emergência, no entanto, será mantido totalmente. A previsão é que o atendimento completo seja normalizado no primeiro trimestre de 2015.

Em caso de urgência e emergia médica, os beneficiários devem dirigir-se aos seguintes locais:

Atendimento adulto
Clinipam 24h Ônix. Av. Vicente Machado, 2340, Batel.
Hospital Evangélico de Curitiba. Rua Augusto Stellfeld, 1908, Bigorrilho.

Atendimento infantil
Hospital Menino Deus. Rua Marechal Deodoro, 2805, Alto da XV.
Hospital Evangélico de Curitiba. Rua Augusto Stellfeld, 1908, Bigorrilho.
Unidade da Criança – Clinipam. Rua Teixeira Coelho, 464, Batel.