Agradecer faz bem

obrigado

Agradecer faz bem. O “obrigado” não é uma simples palavra. É uma ação poderosa, que, junto com as outras duas palavras mágicas (“por favor” e desculpe”), pode melhorar a convivência no dia a dia, criar novos laços e elevar o nosso lado humano.

Esopo, escritor da Grécia antiga nascido em 620 a.C, já dizia que “a gratidão é uma virtude das almas nobres”. Mais de 2500 anos depois, a ciência também resolveu pesquisar o poder de um “obrigado”.

Em um estudo, feito em 2012 pela Associação Brasileira de Psicologia, os pesquisadores descobriram que adolescentes que dizem obrigado são mais felizes e têm menos propensão a usar drogas. Além disso, eles têm mais índice de satisfação com a vida.

Para o professor Robert Emmons, da Universidade da California (EUA), agradecer também diminui o estresse. “As pessoas agradecidas tendem a estar satisfeitas com o que têm e, portanto, são menos suscetíveis a emoções como decepção, arrependimento e frustração”, relatou ao portal Brasil Post.

Outro estudo, publicado na Associação para a ciência da Psicologia (Association for psychological Science), citou que “ao manifestar agradecimento, vemos nossos semelhantes de uma perspectiva positiva”.

Você já disse obrigado hoje? :D

A Clinipam agradece a sua visita.

Clinipam lança aplicativo para atendimento ao cliente

whatsac

A Clinipam tem mais um canal de comunicação para conversar com seus beneficiários. Por meio do WhatSac, que pode ser baixado em aparelhos com sistema operacional Android e IOS, é possível tirar dúvidas, realizar sugestões ou críticas ou solicitar agendamento de consulta.

O download do aplicativo pode ser feito no Google Play (Android) e na Apple Store (IOS). Basta entrar nessas lojas e digitar WhatSac na busca. Depois que o aplicativo for baixado, é só fazer o cadastro.

Na hora do cadastro, você precisa colocar nome completo, telefone e e-mail. Quando incluir o telefone, é importante selecionar o código de área do Brasil (+55) e inserir o DDD (41, em Curitiba).

Depois do cadastro, é só digitar “Clinipam” na área de busca, conforme imagem abaixo, e clicar na logo da empresa. Após esse procedimento, basta enviar a pergunta para o atendente, que responderá em seguida.

Veja o passo a passo:

whatsac1

Unidade odontológica Clinipam

clinipamA Clinipam tem uma unidade completa para avaliação odontológica. Nela você tem descontos especiais nos procedimentos realizados e os profissionais são qualificados e garantem confiança e qualidade nos procedimentos realizados.

A rede credenciada tem mais de 70 profissionais qualificados. Os procedimentos realizados têm garantia de seis meses. Além disso, o atendimento emergencial para supressão de dor e hemorragia ocorre 24 horas.

A relação de dentistas da Clinipam Dental pode ser vista neste link.

Horário de funcionamento
Segunda à sexta das 8h30 às 18h
Sábado das 8h às 11h30

Endereço
Rua XV de Novembro, 362 – 4º andar – CJ 401 / Centro
adm.odontologia@clinipam.com.br
Fone: (41) 3026-8191

Feliz Ano Novo

ano-novo

Feliz Ano Novo, pessoal. A Clinipam deseja a você um 2015 com muita saúde, paz, bem-estar e disposição! Que neste Ano Novo seus planos e metas se concretizem.

“É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre”, disse o escritor Carlos Drummond de Andrade. E é verdade. Antes de fazer planos, foque em você.  A vida fica mais gostosa quando você consegue enxergá-la de forma plena.

Neste novo ano, também dê uma atenção especial à saúde. Afinal, a vida é nosso bem mais precioso. Cuide-se, previna-se e viva uma vida de pleno bem-estar. Trace metas e fique focado em objetivos para colocar as dietas e exercícios físicos em dia.

Beba mais água, coma comidas mais leves e saudáveis, faça exercícios físicos regularmente, troque os alimentos gordurosos pelos integrais, leia mais, largue dos vícios. Tudo depende de você.

Para começar bem o ano, aqui vai uma receita, escrita por Carlos Drummond de Andrade.

“Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido
(mal vivido ou talvez sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,
novo até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?).
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto da esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um ano-novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.”

Dia da lembrança

diadalembranca

Você sabia que em 26 de dezembro se comemora o dia da lembrança?

A data é o momento para nos lembrarmos dos bons momentos que tivemos durante o ano. Tem aquele encontro com um amigo de infância que trouxe tantas recordações gostosas.

Ou, quem sabe, aquele almoço na casa de sua avó, onde todos os primos começaram a recordar sobre as brincadeiras da época de criança. Ou, ainda, aquele passeio bom no campo.

Mas, como a vida não é feita apenas de bons momentos, a data também serve para lembrarmo-nos dos maus momentos. É importante recordar e vê-los parte da vida.

Toda queda, apesar de “dolorida”, tem um lado bom. Sim, elas servem para nos deixar mais maduros e fortes. Por isso, as veja como uma forma de aprendizado. Nunca se coloque como vítima. Se assim for, você acaba entrando no papel de vítima, o que pode atrapalhar sua vida.

A Clinipam deseja a todos um feliz dia da lembrança. Que vocês possam tirar das recordações boas histórias e aprendizado!

Bem vindo, verão!

bem-vindoverao

O verão chegou. A estação, que começa neste dia 22 de dezembro, termina com as águas de março, assim como disse Tom Jobim.

Nesse período, as temperaturas ficam altas e geralmente ocorrem chuvas no final do dia. É preciso, portanto, tomar alguns cuidados relativos à saúde e o bem-estar.

O primeiro deles é sempre manter-se hidratado. Escrevemos um post sobre a importância de beber água. Leia aqui.

No verão, é preciso também ter uma alimentação saudável, regada a frutas e verduras. Alimentos muito pesados ou repletos de gorduras trans – bolachas recheadas, fast food etc — devem ficar fora do cardápio.

Fique de olho também na insolação (o aumento da temperatura do organismo que ultrapassa os limites fisiológicos).

O sol, apesar de belo e “glamoroso”, pode também ser um vilão. Nossa dica é sempre usar protetores solares e roupas leves e macias.

A estação também “chama” algumas doenças, como micose, otite e bicho geográfico. Veja como ficar protegido!

Aproveite o verão. Clinipam, mais Saúde para você!

Dia Internacional da pessoa com deficiência

DiaInternacionaldapessoacomdeficiencia

O Dia Internacional das pessoas com deficiência (3 de dezembro) foi instituto pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992. O objetivo da entidade, ao criar a data, foi conscientizar a população a respeito do tema.

A data também é uma forma de lembrar as autoridades sobre a necessidade de se criar programas em prol dos deficientes físicos. No Brasil, de acordo com o último Censo divulgado, há 45,6 milhões de pessoas com deficiência. No mundo, segundo a ONU, 10% da população tem limitações.

A Clinipam apoia toda e qualquer iniciativa que objetiva promover o bem-estar das pessoas especiais, tanto na questão da mobilidade urbana como na educação, no mercado de trabalho e na saúde.

Unidade Colombo Clinipam

blog-clinipamA Unidade de Colombo, localizada na Região Metropolitana de Curitiba, tem pronto atendimento em clínica médica e consultas eletivas em diversas especialidades.

Com uma ampla estrutura, o horário de atendimento para consultadas agendadas é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h30. Já o horário do atendimento na clínica médica é das 8h às 19h, sempre por ordem de chegada.

A unidade de Colombo fica Rua Roberto Lambach Falavinha, 294, na Vila Maracanã. O telefone de contato é (41) 3037-1635.

Veja também: Unidade Clinipam Araucária

 

Clinipam é homenageada em prêmio da Revista Época

clinipam
A Clinipam foi uma das empresas finalistas no prêmio “Época Reclame Aqui – As melhores empresas para o consumidor 2014”, na categoria Planos de Saúde. Os finalistas e empresas vencedoras foram homenageadas e conhecidas em uma cerimônia realizada na última segunda-feira, dia 10/11, no Espaço das Américas, em São Paulo.

O Prêmio, promovido pela Revista Época e pelo site ReclameAQUI, é a maior premiação concedida às empresas a qual avalia o relacionamento e o atendimento prestado aos consumidores. O mesmo visa incentivar as empresas a se aperfeiçoarem no atendimento deste novo consumidor e atingir altos índices de eficiência na solução se problemas.

Clinipam faz evento sobre diabetes

diabetes

Na próxima sexta-feira, dia 14 de novembro, é o Dia Mundial do Diabetes. A data, instituída pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), visa divulgar informações sobre a doença e conscientizar a população a respeito dos riscos e da prevenção.

Pensando na importância da data, a Clinipam realiza, na sexta-feira (14), um evento para divulgar informações sobre a diabetes para os curitibanos. Membros da equipe vão percorrer a Rua XV de Novembro respondendo dúvidas.

A diabetes tem gerado preocupação nas organizações voltadas para a saúde pública. Isso porque, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), até 2020 o número de mortes por doenças crônicas, como a diabetes, pode chegar a 44 milhões por ano em todo o mundo.

E um dos caminhos apontados pela organização é a prevenção. “A saúde pública deve mudar seu foco da cura para a prevenção, da gestão de curto prazo para a de longo prazo, de partos, vacinas e antibióticos para mudança de comportamentos humanos, de atuar junto a atuar em conjunto com vários setores”, disse a diretora-geral da OMS, Margaret Chan.

 Veja também: Câncer de próstata