Dia Mundial do Hemofílico

clinipam-plano-de-saude-dia-mundial-hemofilico
Em homenagem ao fundador da Federação Mundial da Hemofilia, Frank Schnabel, que nasceu no dia 17 de abril, o Dia Mundial do Hemofílico é celebrado hoje. A data serve como alerta acerca de tudo o que envolve a doença, desde os sintomas até as consequências. E, para te deixar por dentro, nós lhe explicaremos um pouco mais sobre a condição no post de hoje.

A hemofilia caracteriza-se por meio de uma desordem (distúrbio) na coagulação do sangue, que causa sangramento excessivo quando o indivíduo que tem a doença se machuca. É uma condição genético-hereditária e esmagadoramente encontrada nos homens. As mulheres, no entanto, também podem ser portadoras da anomalia que, todavia, se manifestará apenas nos filhos do sexo masculino que elas venham a ter.

Dia mundial do Combate ao Câncer

Leucemia infantil cada vez mais perto da cura
O Dia Mundial do Combate ao Câncer, celebrado no dia 8 de abril, tem como objetivo discutir a prevenção e as formas de tratamento da doença. A data é uma iniciativa da União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS),

Atualmente, o câncer é a segunda doença que mais mata em todo o mundo, ficando atrás apenas das enfermidades cardiovasculares. E, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), cerca de 580 mil novos casos da doença devem aparecer no ano de 2014 no Brasil, sendo 182 mil deles diagnósticos de câncer de pele não-melanoma, que é o câncer mais recorrente.

Dia Mundial da Saúde

clinipam-plano-de-saude-dia-mundial-saude
De acordo com os conceitos estipulados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde é mais do que estar simplesmente livre de doenças. Ela consiste em um conjunto de fatores que envolvem bem-estar físico, mental e social. E, para que nos lembremos disso, a organização criou, ainda em 1948, o Dia Mundial da Saúde, que é celebrado no dia 7 deste mês.

E, em referência a esta importante data, nós, da Clinipam, atentamos você, prezado leitor, para os principais cuidados necessários com a sua saúde. São eles: boa higienização, alimentação saudável, realização de atividades físicas, exames preventivos e informações sobre doenças.

Dia Mundial da Luta contra o Câncer

facebook
De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer é a segunda causa de morte mais incidente no Brasil, ficando apenas atrás de doenças do coração. Para que população e autoridades atentem-se a este mal, portanto, foi instituído em 2005, pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), o Dia Mundial da Luta contra o Câncer no dia 4 de fevereiro.

A data tem como objetivo demonstrar que ser diagnosticado com câncer não significa, de forma alguma, o fim. Aliás, muito pelo contrário. Apesar deste mal ter crescido de forma alarmante por todo o mundo, atingindo 12,7 milhões de pessoas por ano, medidas e estratégias de tratamento e prevenção tem sido desenvolvidas e se mostrado cada vez mais eficazes no combate a esta doença que, atualmente, provoca cerca de oito milhões de mortes por ano.

Entenda por que espirramos

clinipam-plano-de-saude-porque-espirramos
Alguns são escandalosos, outros quase imperceptíveis. Alguns são barulhentos, outros são baixinhos. Cada um faz de um jeito. E, independentemente de como você faça, ele é uma realidade na vida de todos. Sim, estamos falando do espirro. Você sabe por que isso acontece? Nós te contamos.

É bem simples, na verdade. O espirro nada mais é do que a forma que o corpo encontrou de nos livrarmos de pequenas sujeiras que irritam o interior do nariz ou dos pulmões. É um jato de ar que é empurrado pelo nariz e pela boca levando consigo tudo o que está em seu caminho. Ou seja, impurezas e sujeiras.

Dia Internacional da Hanseniano

dia hanseniano
Na última sexta-feira, dia 24, atentamo-nos para uma doença que, infelizmente, ainda causa certo receio e preconceito por parte de muitas pessoas: a Hanseníase. Para desmitificar alguns pensamentos e visões errôneas sobre o assunto, portanto, o post de hoje explicará o que é a doença, suas causas e que, sim, há tratamento contra este mal.

Também conhecida como lepra, por alguns, a Hanseníase é um doença infecciosa que atinge a pele e os nervos, causando manchas avermelhadas ou brancas, caroços e placas, perda de sensibilidade, fisgadas, dormências nas extremidades, formigamento e dores nos nervos do braço, pernas e pés.

É causada pela bactéria Mycobactrrium Leprae, que é transmitida de pessoa para pessoa por meio do ar (eliminação de germes por parte do portador e inalação do outro indivíduo) e contato direto (é necessário ser um contato prolongado). A maioria das pessoas, entretanto, acaba não manifestando a doença e a elimina por meio de suas defesas imunológicas.

Conheça o laboratório Bom Jesus

laboratório-bom-jesus-plano-de-saude-em-curitiba

Com equipamentos de alta qualidade e profissionais qualificados e experientes, o Laboratório Bom Jesus, do grupo Clinipam, é referência no serviço de análises clínicas em Curitiba. Criado em maio de 1989, portanto, com mais de 24 anos de mercado, o empreendimento iniciou suas atividades em um prédio localizado na Avenida Visconde de Guarapuava, onde permaneceu até o ano de 2000. Atualmente, o laboratório Bom Jesus tem sua matriz estabelecida no Centro Cívico, na Rua Mateus Leme, porém, já possui outros oito postos de coleta distribuídos em importantes regiões de Curitiba e da Região Metropolitana. São eles: Água Verde, Araucária, Boqueirão, Centro, Colombo, Pinhais, São Francisco e São José dos Pinhais.

Além dos serviços de análises clínicas, que são garantidos pelo PNCQ (Programa Nacional de Controle de Qualidade) com o conceito mais alto estipulado pela entidade, o laboratório Bom Jesus também realiza diagnósticos por imagem, como mamografias, ecografias e raios-x. Tudo estruturado em cima do alto padrão de qualidade do laboratório, que já recebeu o certificado de ouro da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas.

Feliz Ano Novo!

Feliz Ano Novo!

É oficial: 2013 ficou para trás! A Clinipam deseja a você um 2014 com muita saúde, bem-estar e disposição! Que neste Ano Novo seus planos, metas e desejos se concretizem e que o resultado do seu trabalho e dos seus esforços feitos em 2013 se reflitam em 2014.

Se o ano que passou não representou muitas mudanças para você, desejamos que este seja o seu ano. Que as dificuldades de 2013 sejam transpostas e que os erros possam se transformar em experiências e lições.

Se a sua saúde não recebeu o devido cuidado no ano que passou, invista mais nela esse ano. Cuide-se, previna-se e viva uma vida de pleno bem-estar. Trace metas e fique focado em objetivos para colocar as dietas e exercícios físicos em dia.

Feliz Natal!

feliz-natal

Ceia pronta, repleta de delícias calóricas que prometem fazer desse Natal uma verdadeira delícia. É hora de respirar fundo e ser forte para não cair no exagero.

Não á apenas de sacrifícios que devemos viver a vida, merecemos aproveitá-la em sua plenitude. É por isso que o equilíbrio se faz necessário. Neste Natal, aproveite bem as guloseimas que você procura evitar durante o ano, mas com cuidado. Apenas saboreie os alimentos gordurosos em pequenas quantidades e invista naqueles que fazem parte da sua dieta saudável: as frutas, legumes, verduras e carnes leves.

Mas Natal não é apenas comilança. Natal também é confraternização, comunhão. Momento perfeito para rever velhos amigos, matar as saudades da família, colocar o papo em dia e trocar presentes.

84% dos nossos clientes recomendam a Clinipam

clientes-recomendam-clinipamHá 30 anos a Clinipam iniciava suas atividades em Curitiba. De lá pra cá, a Clinica Paranaense de Assistência Médica já conquistou diversos prêmios e muitos clientes satisfeitos.

Prova disso são os 84% dos clientes que recomendam a Clinipam, de acordo com a Avaliação da Satisfação dos Beneficiários por Operadora realizada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O documento também revela que a maioria dos clientes está satisfeito com o preço do plano em relação aos serviços prestados; com as opções de hospitais, consultórios e clínicas oferecidas pelo plano de saúde e com a qualidade do serviço prestado por estes; com o prazo para a autorização de exames e consultas; e, finalmente, com a facilidade de se comunicar com a operadora. As categorias de avaliação variam entre muito insatisfeitos, insatisfeitos, indiferentes, satisfeitos e muito satisfeitos.