Como cuidar da pele no verão!

Ressecamento, queimaduras, manchas, câncer de pele, fotoenvelhecimento. Estes são alguns fatores que podem prejudicar a sua saúde na estação mais quente do ano. Para te ajudar a ficar atento aos cuidados necessários e evitar esses problemas, a Clinipam separou algumas dicas para você se dar bem neste verão!

Protetor Solar: É a parte mais importante na proteção contra os raios UV. Além de evitar a vermelhidão e ardor na pele, o protetor solar previne contra o envelhecimento precoce e o câncer de pele. O ideal é aplicar 30 minutos antes da exposição solar e reaplicar a cada 1h30m.

Os lábios também devem ser protegidos com protetor solar labial, pois ficam bastante expostos aos raios solares, o que pode causar manchas, envelhecimento e até mesmo tumores.

Hidratação: Além de ser necessário beber bastante líquido como água, suco de frutas e água de coco a pele também necessita de hidratação com cremes, principalmente após idas a piscinas e praias.

Alimentos antioxidantes: Alimentos antioxidantes tornam nossa pele mais resistente aos danos solares e também ajuda a reverter danos já causados. Cenoura, manga, uva, abóbora, mamão, couve, brócolis, tomate e beterraba são alguns exemplos.

Roupas de algodão, chapéu e óculos de sol: Use roupas de algodão, pois são as que mais retêm radiações UV, sendo cerca de 90% de proteção. Dê preferência aos chapéus com tecidos que tenham proteção contra a radiação solar. Além disso, utilize óculos de sol, que ajudam a proteger os olhos de lesões e ainda previnem contra o aparecimento de rugas.