Como evitar o estresse

Como evitar o estresse

Se você mora em uma grande cidade, sabe como o dia a dia é estressante. O trânsito é lento, o chefe pressiona a cada minuto, os filhos bagunçam demais a casa, o cachorro precisa passear todo dia… ufa! É muito coisa, não é? Por isso hoje, aqui no blog da Clinipam, vamos dar dicas de como evitar o estresse com atitudes simples, porém úteis.

A primeira grande dica de como evitar o estresse no dia a dia é a seguinte: organize-se. Para algumas pessoas isso pode parecer difícil, mas hoje em dia é mais do que essencial. Compre uma agenda e marque seus compromissos. Além disso, deixe todo seu material organizado. Perder tempo procurando uma anotação, por exemplo, promove um desgaste tremendo que pode afetar negativamente seu dia.

Você já pensou em fazer alguma atividade física? Corra, faça uma caminhada, nade ou vá malhar na academia ou parque ao ar livre. De acordo com estudo da Archives of Internal Medicine movimentar o corpo aumenta a produção de endorfina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e tranquilidade, dois “remédios” importantíssimos para diminuir o estresse.

Técnicas de relaxamento contra o estresse

Existem algumas técnicas de relaxamento que diminuem o estresse. A primeira delas é mastigar. Sim, se você estiver em um momento muito estressante, coloque uma castanha na boca. O simples fato de você movimentá-la já promove um pouco de tranquilidade.

Outra técnica que evita o estresse é a leitura de jornais e gibis. Quando surgir aquela lembrança chata (uma briga com o chefe, por exemplo), viaje com a turminha da Mônica ou com as notícias do dia. Isso fará você esquecer, ou pelo diminuir, a importância do ocorrido.

Contar até 60 de trás para frente, fazer alguns alongamentos e respirar pausadamente de trás para frente também ajuda a responder a pergunta “como evitar o estresse”.

Gostou das dicas? Então compartilha!

Veja também: A Aids tem cura?