Como não exagerar na Páscoa

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Páscoa é sinônimo de chocolate, não é mesmo? O que não é tão agradável para quem está de dieta ou quer manter uma alimentação mais saudável e balanceada. Mas, tudo bem, você pode consumir seus docinhos e, ainda sim, manter-se em forma. É só não exagerar, e nós lhe ensinaremos como.

Primeiramente, lembre-se de substituir as guloseimas gordurosas pelas saudáveis. Existem chocolates diet, zero açúcar e com pouco teor de açúcar. Dê preferência a eles ao invés de comprar o primeiro que ver. E, mesmo após substituir, consuma de forma moderada. Do contrário, as diferenças não serão tão grandes assim e seus esforços terão todos ido por água abaixo.

Se você prefere os doces regulares, no entanto, a dica é que você os consuma depois das refeições. Desta forma, por você já estar de estômago cheio, a ingestão será menor. Chocolates com pelo menos 50% de cacau também são boas pedidas, como explicamos no post sobre o dia do cacau.

Quanto ao tradicional almoço de páscoa, o conselho é: escolha de forma inteligente. Opte por peixes menos gordurosos e os prepare em versões mais saudáveis, os assando ou gralhando. Vá, também, de arroz integral, completando a refeição com cereais integrais e frutas.

Mas, claro, se chocolates são a última coisa que você quer ver na páscoa, avise seus amigos e família. Afinal, você precisará ficar longe de quaisquer tentações. Mesmo que elas sejam doces e deliciosas.