Como não ganhar peso nas festas de fim de ano

Como não ganhar peso nas festas de fim de ano

As festas de fim de ano são uma verdadeira provação para quem passou o ano inteiro resistindo às tentações com uma disciplina exemplar. Por isso hoje, aqui no blog da Clinipam, vamos falar sobre como não ganhar peso nas festas de fim de ano.

Das comemorações de amigo secreto em família ou no trabalho, passando pelos doces que antecipam o Natal, até os banquetes das ceias natalina e de Ano Novo, as festas de fim de ano são repletas de guloseimas calóricas.

Veja  algumas dicas sobre como não ganhar peso nas festas de fim de ano:

– Antes de sair de casa para o happy hour da empresa ou a festa de amigo secreto, coma um sanduíche natural com pão integral, peito de peru, queijo branco e saladas. Assim você fica saciado durante o evento e não sente muita fome.

– Na hora de montar seu prato, observe as opções da mesa. Invista nas saladas e carnes brancas, como peixe. M Só tome cuidado com os olhos. Eles podem ser bem gordurosos.Se quiser se deliciar com pratos mais gordurosos, pegue uma quantidade bem pequena.

– Sirva-se apenas de um prato. Não repita. É mais importante fazer pequenas refeições ao longo do dia à comer um monte durante o almoço ou jantar.

– Entre chester, peru e pernil, opte pelos dois primeiros, pois são carnes muito mais magras do que o pernil. Dessa forma você ajuda seu corpo a não ganhar mais peso no verão.

– Troque as sobremesas por frutas. A mesa certamente estará repleta de algumas que você não costuma saborear ao longo do ano e que são muito saborosas. Entre as frutas que ajudam a emagrecer estão morango, melancia, pera, maça, abacaxi e limão

– Maneire na bebida alcoólica. Ingira apenas um pouco e moderadamente, com goles pequenos. As bebidas alcoólicas favorecem o acumulo de gordura no corpo. Isso porque elas são diuréticas .

– Não faça jejum para as ceias. Se você passar o dia de estômago vazio, não vai resistir aos pratos mais calóricos. Coma de três em três horas. Prefira alimentos integrais a industrializados. Os que passaram pela indústria geralmente não têm tantos nutriente.

São dicas muito simples e difíceis de serem seguidas. Um dos pensamentos mais comuns que passa pela cabeça de quem se cuidou o ano inteiro é: “sou filho de Deus e agora mereço um descanso”. Não caia nessa. Seus esforços devem ser constantes. Além disso, você não precisa ficar de fora da comilança típica das festas de fim de ano. Basta que coma os pratos mais cobiçados em quantidades pequenas, apenas para saboreá-los e lembrar de que a sua disciplina vai valer muito a pena no final das contas.

Veja também: Doenças comuns no verão