Como se prevenir de um infarto

clinipam-plano-de-saude-infarto
O infarto ocorre quando o fluxo de sangue no coração é bloqueado causando dano ou até matando parte do músculo em questão. De acordo com o Ministério da Saúde, 65% das mortes causadas por este mal acontecem depois da primeira hora que os sintomas aparecem, e 80% ocorrem em até 24 horas.

No entanto, a temida condição pode ser evitada com algumas dicas. E lhes daremos cinco delas no post de hoje. Portanto:

1 – Atenção à faixa etária: embora o mal possa aparecer entre pessoas de 18 a 40 anos, a terceira idade ainda é a fase em que a doença é mais recorrente. Portanto, é necessário redobrar os cuidados nessa idade!

2 – Boa alimentação: inclua frutas, verduras, legumes e carboidratos em suas refeições, pois isso auxiliará a manter os níveis de colesterol adequados. Balancear e distribuir: essas são as duas palavras de ordem para que seu organismo funcione bem e receba todos os nutrientes necessários.

3 – Consulte um médico: é imprescindível que você frequente o médico regularmente, realizando exames de rotina sempre que possível para analisar os níveis de colesterol e açúcar no sangue.

4 – Largue o cigarro: que o cigarro faz mal, você já sabe. E, neste cenário, não é diferente. Fumar destrói o endotélio, que é a camada que protege as veias e oxidam as artérias. E, sem essa camada, a gordura entra em contato com elas, causando acúmulo em lugares errados.

5 – Faça exercícios: diga não ao sedentarismo. Praticar exercícios físicos ajuda a evitar doenças cardíacas, além de lhe manter forma.