Como usar o fio dental

Como usar o fio dental

Você sabe como usar o fio dental corretamente? Pois saiba que muita gente tem essa dúvida. Por isso hoje, aqui no blog da Clinipam, vamos dar algumas dicas.

Antes de tudo, porém, é necessário dizer por que é importante passar o fio dental de forma correta. O fio chega a lugares em que a escova não chega, como, por exemplo, entre os dentes e sob a gengiva.

Ele também remove a placa bacteriana e os restos de alimentos. A placa bacteriana é uma película incolor que fica entre os dentes. Se não for removida com frequência, pode causar cáries e gengivites. Você já sentiu uma placa dura no dente, depois de ficar um bom tempo escová-los? É o tártaro, também causado pela placa.

Ok, mas como passar o fio dental nos dentes? É simples: pegue um pedaço de mais ou menos 50 cm. Segure entre o polegar e o dedo indicador das duas mãos. Deixe mais ou menos 10 cm entre os dedos.

Depois, passe o fio dental entre os dentes. De forma leve, ok? Quando chegar à linha gengiva, faça como se fosse um “C”. Repita várias vezes. Ah, é ideal utilizar uma parte nova do fio dental a cada dente que você for limpar.

Compartilhe este post!

Veja também: Mitos sobre saúde