Conheça 5 dicas para aumentar a imunidade

 

clinipam-plano-de-saude-curitba-aumentar-imunidade-baixa

Viroses, doenças bacterianas e outras complicações geralmente são combatidas pelo próprio corpo. Mas quando algo está faltando no organismo, a imunidade baixa. E é nesse momento que os problemas aparecem. Alimentação, sono e qualidade de vida no geral. Esses elementos concentram necessidades básicas que guiam a nossa saúde, mantendo as defesas do corpo intactas. Isso diminui a chance da contração de uma doença, como gripe, aftas, amigdalite e infecções.

Se você é daquelas pessoas que não consegue passar muito tempo sem um resfriado, confira as cinco dicas que a Clinipam tem para ajudar a aumentar sua imunidade:

1 – Descanse bem

Uma boa noite de sono fortalece todas as extremidades do organismo e é importantíssimo “desligar” por 8 horas. Mas o descanso deve ser mental também. Trabalho excessivo, estudo demasiado e estresse devem ser controlados, para que a cabeça e o corpo estejam devidamente relaxados no mesmo nível.

2 – Alimentação correta e variada

Não só das saladas vêm as coisas boas. Uma alimentação balanceada é crucial para que você não sinta falta de algum elemento. O zinco das carnes vermelhas, as vitaminas de grãos, legumes e frutas, o ômega 3 do peixe e a proteína do pão são exemplos para provar que uma comida variada pode levar muita coisa boa pro seu prato. Mas não exagere e não coma tudo de uma vez só! Faça pequenas refeições durante o dia.

3 – Mantenha o corpo hidratado

É impossível aumentar a imunidade sem o consumo suficiente de água. Somos feitos 60% de água, logo, precisamos repor o que perdemos com transpiração e excreção, todo dia. Além disso, a água lubrifica as vias aéreas, evitando infecções e alergias. Devemos ingerir no mínimo dois litros de água diariamente.

4 – Higiene

Manter-se limpo é uma obrigação que traz muitos benefícios. Banho completo diário, escovar os dentes, limpar abaixo das unhas e lavar as mãos regularmente não deixam que bactérias infectem seu corpo.

5 – Vá ao médico

Fazer exames e consultar a própria saúde é um dever de todos. Saber o que está acontecendo com o seu organismo e tomar os remédios corretos quando necessários ajudam a aumentar a imunidade, além de manter você sempre no controle do seu bem estar.