Consumir arroz reduz peso corporal

clinipam-plano-de-saude-arroz-emagrecimento
O arroz é convidado de honra na mesa dos brasileiros. Seja com feijão, legumes ou qualquer outro alimento, ele é uma constante nas refeições diárias do povo e nos buffets de todo o país. Porém, você conhece os benefícios que essa delícia pode proporcionar? São melhores do que você imagina. Pelo menos, é o que mostra uma pesquisa feita pela Baylor College of Medicine, nos EUA.

Rico em nutrientes essenciais, ácido fólico, ferro, o arroz branco é um verdadeiro aliado para a saúde. Melhor do que ele apenas o arroz integral, que é um alimento completo por possuir uma incrível quantidade de fibras, além de ser isento de sódio e apresentar uma pequena quantidade de gordura.

De acordo com a pesquisa, pessoas adultas que comem arroz regularmente têm dietas mais centradas e saudáveis, além de estarem associadas a substâncias benéficas ao organismo, como o magnésio, o potássio e o ferro, por exemplo. Sem falar que elas também possuem uma maior predisposição para o consumo de legumes, feijão, frutas e carne.

E, por estar relacionado à ingestão de alimentos saudáveis em vez de gorduras saturadas e açúcares, o consumo de arroz é importante para dietas e, consequentemente, para a perda de massa corporal. A inclusão de arroz branco ou integral no cardápio, aliás, satisfaz mais do que uma dose de glicose calórica com o mesmo valor nutricional. Porém, é necessário combinar alimentos, pois só arroz não fará milagres.

Se emagrecer e se alimentar melhor são seus objetivos, por fim, aí está a prova científica de que incluir o arroz na sua busca pela saúde e pelo corpo ideal é uma aposta e tanto!