Convivendo com as Diferenças

As desigualdades existem para mostrar que não há um padrão quando se trata de pessoas. É muito fácil perceber isso, visto que cada um de nós somos diferentes uns dos outros, já que vimos de diferentes famílias, fazemos parte de diferentes âmbitos escolares, profissionais, econômicos, gêneros e culturais no geral. É por isso que o que é normal e comum para uma pessoa, pode não ser para a outra, de acordo com sua bagagem cultural.

Já parou pra pensar se todos nós gostássemos da mesma cor, usássemos as mesmas roupas e tivéssemos os mesmos pensamentos? Além de perdermos a emoção de aprender coisas novas e entrar em contato com pensamentos diferentes, as pessoas que amamos também perderiam suas essências se fossem iguais a nós, e a essência é o que nos torna especial.

E, além de ser importante sermos diferentes uns dos outros e termos a cabeça aberta para aprender coisas novas, existe um aspecto que todos deveríamos ter em comum: o respeito.

Por isso, pratique o respeito. Respeite o espaço das outras pessoas, respeite a roupa que elas escolheram vestir, respeite a religião, gênero, etnia, família e todas essas diferenças que nos fazem humanos. Você pode se surpreender com o mundo se escolher olhá-lo com os olhos do outro.

Vale a pena tentar 🙂