Dia do Atleta

Dia do Atleta

No próximo dia 21 celebra-se o Dia do Atleta. A palavra – de origem grega – significa pessoa que pratica esportes. Isso quer dizer que absolutamente todo mundo, sem restrições, pode ser um atleta. A definição da palavra não se aplica apenas aos praticantes de esporte profissionais. Além disso, até mesmo pessoas com deficiências podem praticá-los!

O Dia do Atleta foi instituído no Brasil pelo ex-presidente Jânio Quadros, em 1961. De lá pra cá, muita coisa mudou na prática profissional e amadora dos esportes, particularmente por causa das novas tecnologias e regras, que foram se aperfeiçoando com o tempo.

A prática de esportes não forma apenas atletas, mas pessoas saudáveis. É importante escolher uma atividade que atenda à sua estatura, condicionamento e habilidades. Além disso, um acompanhamento médico deve ser consultado para que se obtenha um resultado que contribua para o bom desenvolvimento físico.

Portanto, no próximo sábado, aproveite para celebrar essa data praticando esportes! Ou, se você não pratica nenhum, é a hora perfeita para começar!