Dia do Homem

clinipam-plano-de-saude-dia-do-homem

Dia 15 de julho é comemorado, no Brasil, o Dia do Homem. E apesar de a data ser comemorada em outro dia no restante do mundo, o objetivo de ambas as celebrações é a mesma: promover a igualdade entre os gêneros e alertar os homens sobre os diversos cuidados que a saúde exige. E, infelizmente, como já foi comprovado em diversos estudos, os homens tendem a se cuidar muito menos do que as mulheres. Por isso, neste dia tão especial, resolvemos separar cinco dicas simples de saúde e bem-estar para eles.

1 – Alimentação: homens parecem se importar menos com o que comem e com as consequências que tal ato pode trazer. O que definitivamente não deveria  acontecer. Por isso, é importante se lembrar de aderir a uma dieta balanceada e bem distribuída, com quantidades e horários corretos. E nada de pular refeições!

2 – Dormir bem: ficar acordado até tarde não é exclusividade deles, mas parece ser algo que eles realmente amam fazer. E não há nada errado com isso. Porém, quando feito com regularidade a ponto de não permitir que se durma o suficiente, há um problema. O corpo precisa se recuperar e descansar, assim com a mente. E isso só pode ser feito por meio de uma boa noite de sono.

3 – Exercícios físicos: o sedentarismo é causa de diversas doenças, tanto em homens quanto em mulheres. Portanto, nada de ficar parado, rapaz! Exercite-se pelo menos três vezes por semana durante 30 ou 40 minutos. Caminhe, corra, pratique um esporte. Apenas não deixe de botar a corpo para trabalhar!

4 – Realize exames: por mais que você se sinta no auge da sua forma física, é importante confirmar essa saúde e bem-estar todo por meio de exames. Desta forma, você evita quaisquer problemas, se previne e recebe orientações para se manter no caminho da saúde!

5 – Sorria: o bom-humor é essencial para uma boa vida. Para tanto, sorria, brinque e se divirta. Tudo vai parecer muito mais simples e prazeroso desta forma. Inclusive botar as quatro dicas anteriores em prática!