Dia do Hospital

clinipam-plano-de-saude-dia-do-hospital
Comemorado no dia 2 de julho, o Dia do Hospital tem como finalidade celebrar e homenagear todos os profissionais que trabalham não só neste ambiente, mas em toda a área da saúde, como médicos, psicólogos, enfermeiros, terapeutas, pediatras, entre diversos outros. Por isso, também, não deixa de ser uma forma de celebrar a saúde, que só é bem cuidada e promovida por meio da presença dessas importantes figuras.

O Dia do Hospital é comemorado nesta data devido à fundação da Santa Casa de Misericórdia de Santos, em São Paulo, que ocorreu, também, no dia 2 de julho, mas no ano de 1945. É considerado um dos maiores hospitais do Brasil e é localizado onde antes já havia um hospital, que foi fundado pelo fidalgo português Braz Cubas, em 1543. Dos hospitais construídos naquela época (1945), apenas a Santa Casa, inaugurada por Getúlio Vargas, continua em atividade.

E, nós, da Clinipam, obviamente temos uma relação mais do que especial com a data e com o que ela enaltece. Por isso, todos os dias, nossos profissionais capacitados e experientes estão em atividade, prontos para lhe atender da melhor forma possível e engrandecer a importância dessas infraestruturas que os permitem salvar vidas.

Hoje, portanto, desejamos a todos os profissionais da saúde, tanto os que trabalham conosco como os que não, e a todas as sedes Clinipam um feliz Dia do Hospital!