Dia do Hospital

Dia do hospital

Nesta terça-feira, dia 2 de julho, comemora-se o Dia do Hospital. A data, instituída pelo presidente Getúlio Vargas em 1945, foi criada para lembrar a importância do “órgão”, responsável por salvar tantas vidas país e planeta afora.

O primeiro hospital do Brasil foi fundado por Braz Cubas – fidalgo português que viveu aqui na época em que o país era colônia de Portugal – no dia 1º de janeiro de 1545. Como nessa data é o dia de todos os santos, a estrutura ficou conhecida como Hospital de Todos os Santos.

O Dia do Hospital, além de homenagear o próprio estabelecimento, é uma forma de reconhecer o trabalho de médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e todos os profissionais da saúde, que trabalham diariamente em prol da vida.

A Clinipam, Clínica Paranaense de Assistência Médica, sabe da importância da saúde no Brasil e no mundo. Por isso, prima por um bom atendimento médico, buscando garantir segurança, bem-estar e tranquilidade aos seus pacientes.

No Dia do Hospital, parabenizamos nossos profissionais de saúde e todos os funcionários que trabalham nas empresas do Grupo. São vocês quem nos ajudam a construir dia após dia a marca Clinipam!

Veja também: Beneficiários da Clinipam também cuidam da saúde bucal