Dia dos avós

clinipam-plano-de-saude-dia-dos-avos
Existem pessoas em nossas vidas que dispensam quaisquer tipos de apresentações, pois a verdade é que nenhuma delas faria jus a tudo aquilo que elas representam. Ainda sim, não podemos deixar de dizer o quão incríveis, carinhosos, doces e gentis são nossos queridos avós. Pessoas que, sem dúvida alguma, nos influenciam e ajudam a nos moldar ao longo do tempo.

Por isso, dia 26 de julho comemoramos o Dia dos Avós, data em que nos atentamos para os cuidados com essas queridas figuras em nossas vidas. Tendo isso em vista, nós, da Clinipam, temos algumas dicas para que você celebre este dia tão especial na companhia dos seus avós de forma saudável e feliz!

Para começar, na terceira idade, é essencial que se redobre a atenção quanto à alimentação. Nesta fase da vida, uma dieta balanceada, bem distribuída e rica em diversos nutrientes é imprescindível. Desta forma, a prevenção contra diversos males que surgem com o tempo se torna mais eficaz e a saúde do organismo continua preservada.

E não podemos falar em prevenção sem citar os exercícios físicos, que devem ser regulares na velhice. Isso porque ao atingir a idade avançada, o corpo começa a apresentar mais dificuldades nos quesitos resistência, elasticidade, força e mobilidade. Portanto, diga adeus ao sedentarismo e mexa-se, pois você sentirá muito menos os efeitos do tempo corpo.

Exames médicos com frequência é outro importante ponto. Nada de deixar meses e meses se passarem para checar a sua saúde. Cuide-se agora!

No mais, desejamos um feliz Dia dos Avós a todos! Que a felicidade que perdurou a vida toda entre vocês continue a se multiplicar cada vez mais com a chegada dos anos!