Dia dos Namorados (Os benefícios do amor)

Woman embracing her boyfriend
Junho é um mês e tanto. Ainda mais neste ano. Copa do mundo, o fim do primeiro semestre, o frio se aproxima e a merecida pausa do meio de ano também. Mas, além disso, junho também traz consigo o sentimento mais belo expressado pelo ser humano: o amor. Isso porque, neste mês, também comemoramos o Dia dos Namorados, que aflora o romantismo e a gentileza dentro de todos nós.

Por isso, no post de hoje, o amor entra em pauta. E a saúde também. Você sabia que os dois fatores caminham de mãos dadas? Nós te explicamos.

Embora ainda não revelem os motivos, diversos estudos comprovam que o amor promove muitos benefícios à saúde. De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos, por exemplo, pessoas em relacionamentos satisfatórios e duradouros tendem a ficar menos doentes do que outras. Isso porque, segundo uma das hipóteses para explicar o fato, nos cuidamos melhor quando estamos felizes e interagindo com alguém.

Outra pesquisa, também do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, mostrou que encontrar o par perfeito e estar em um relacionamento saudável reduz significativamente os níveis de estresse e depressão. Melhorar os níveis de pressão sanguínea e diminuir a ansiedade também foram vantagens encontradas em outras análises.

Em suma, o que pode se dizer sobre o amor é que ele traz à tona o melhor de nós. Somos felizes quando amamos e somos amados. E não é este o ponto de viver, afinal de contas?

Portanto, desejamos a todos um Dia dos Namorados feliz e repleto de amor!