Dia Mundial da Amamentação

amamentacaoCom os objetivos de incentivar a amamentação natural, combater a desnutrição infantil e impulsionar a criação de bancos de leite por todo o mundo, o Dia Mundial da Amamentação, comemorado no último dia 1, é considerado uma das datas mais importantes quando se trata de mães e bebês. Isso porque a prática, além de ser essencial para a saúde da criança, auxilia na criação de laços entre o bebê e a mãe.

O leite materno é o alimento mais completo e benéfico ao bebê, pois é repleto de nutrientes essenciais para o desenvolvimento e para a saúde da criança. Portanto, até os seis meses de idade, ele é o único alimento do qual o bebê precisa. E, como se isso já não fosse o suficiente para atentar para a importância da amamentação, a prática também é capaz de proteger o pequeno de doenças.

Mas as vantagens não param por aí. A nova mamãe também se beneficia, uma vez que, ao amamentar, perde o peso adquirido na gestação mais rapidamente e se previne contra o câncer de mama. E, claro, estabelece o primeiro contato físico e, por consequência, laço com o filho (a). O que representa um momento único e especial na vida de qualquer um.

Leia mais sobre mamãe e bebê

Estima-se que as crianças devem ser amamentadas até os dois anos de idade para que possam usufruir de todos os benefícios do leite materno. Pode até parecer muito, mas diversos estudos já comprovaram que o tempo prolongado de amamentação é essencial para o desenvolvimento ósseo, para a prevenção de doenças e para o avanço na inteligência do bebê.

Portanto, se você já é ou está para se tornar mãe, embarque nesta causa conosco e espalhe a notícia!