Dia Mundial da Saúde

clinipam-plano-de-saude-dia-mundial-saude
De acordo com os conceitos estipulados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde é mais do que estar simplesmente livre de doenças. Ela consiste em um conjunto de fatores que envolvem bem-estar físico, mental e social. E, para que nos lembremos disso, a organização criou, ainda em 1948, o Dia Mundial da Saúde, que é celebrado no dia 7 deste mês.

E, em referência a esta importante data, nós, da Clinipam, atentamos você, prezado leitor, para os principais cuidados necessários com a sua saúde. São eles: boa higienização, alimentação saudável, realização de atividades físicas, exames preventivos e informações sobre doenças.

Higiene: Imunidade baixa e falta de higiene são convites para o surgimento de algumas doenças. Portanto, lembre-se de algumas ações que podem lhe poupar disso, como tomar banho regularmente, lavar as mãos após ir ao banheiro e antes das refeições e manter os ambientes que você frequenta limpos.

Alimentação saudável: tudo o que você come refletirá, de alguma forma, em seu corpo e organismo. Isso é fato. Portanto, invista no que lhe trará bons resultados, como frutas, verduras e legumes. Além disso, procure comer nos horários corretos e beba bastante água.

Atividades físicas: manter o bom funcionamento do organismo e garantir maior resistência para os músculos e ossos. Essas são duas das principais vantagens de praticar exercícios físicos. Portanto, movimente-se!

Exames preventivos e informações sobre doenças: consulte-se regularmente, mesmo que não esteja doente. Exames de rotina ajudam a evitar doenças ou, na pior das hipóteses, diagnosticar algumas delas com antecedência, facilitando no tratamento futuro. Além disso, busque informações sobre como se prevenir e o que são determinadas doenças, para você ficar longe dos possíveis riscos.