Dica: Dentes mais Brancos

Uma boa escolha de alimentos pode ajudar muito na limpeza e saúde bucal. Para as pessoas que gostam de tomar café, chá, suco de uva, refrigerantes à base de cola e outros alimentos que mancham o sorriso, as dicas a seguir são importantíssimas para evitar que a coloração dos dentes se altere:

Maçã / Pera: Como essas frutas são fibrosas, elas estimulam o fluxo salivar – que protege os dentes contra cáries e doenças de gengiva –  e ainda limpam os dentes naturalmente a cada mordida.

Morango: Além da vitamina C, que ajuda a combater o acúmulo de placa bacteriana, os morangos contém ácido málico, que ajuda a retirar as manchas dos dentes.

 

 

Queijos: Possuem uma proteína chamada caseína, que ajuda na reparação do esmalte dos dentes.

 

 

Alimentos Lácteos: Outros produtos lácteos (leite, iogurte sem gordura) também são ricos em proteínas, além de cálcio, fósforo e ácido láctico, que ajudam a combater bactérias e fortalecem os dentes.

 

 

Abacaxi: O abacaxi possui uma enzima chamada bromelina, sendo um removedor de manchas natural sem prejudicar o esmalte dos dentes. Além disso, ajuda a quebrar a placa bacteriana.

 

Cenoura: A vitamina A presente neste alimento é conhecida por manter os dentes mais brancos e o esmalte saudável.

 

 

Aproveite essas dicas e invista em uma vida e sorriso mais saudáveis!