Dicas de alimentação saudável para o verão

Dicas de alimentação saudável para o verão

É, o verão chegou. Muita gente tira férias, vai dar uma corridinha no parque, passa um período na praia e aproveita muito o calor. Mas, por ser uma temporada quente e agitada, o corpo se desgasta muito, perdendo líquidos e sais mineais com mais frequência que o normal. Por isso, é necessário repô-los. Hoje, aqui no blog da Clinipam, você vai ler dicas de uma alimentação saudável para o verão.

O principal item que não pode faltar na sua bolsa de praia ou de corrida é uma garrafa de água. Talvez você não saiba, mas a água, além de hidratar, é responsável por eliminar toxinas, regular nossa temperatura e transportar nutrientes para as células. Para saber a quantidade que você precisa no dia, basta multiplicar seu peso por 0,03. Por exemplo: se você tem 80 quilos, precisa de 2,4 litros por dia. No verão, graças ao calor e à correria, a quantidade pode ser um pouco maior.

A segunda dica de alimentação saudável é a seguinte: prefira comer alimentos leves e sem gordura, já que são de difícil digestão, além de fazerem um mal danado à saúde. Opte pelos integrais, pelas frutas com bastante líquido, como melancia e melão, e por legumes. Sabe aqueles amendoins e castanhas, deliciosos com uma cervejinha? Se o seu objetivo for ficar saudável no verão, esqueça-os! Eles são altamente calóricos.

E quem não gosta de sorvete, não é mesmo? A terceira dica de alimentação saudável para o verão é sobre eles. Prefira as versões à base de água. Os sorvetes à base de leite são muito calóricos e possuem gordura saturada. Se você estiver caminhando na praia, pegue um de abacaxi, melancia, limão, maracujá, morango ou outro sabor tropical.

A última dica de alimentação saudável para o verão serve para o ano inteiro: não exagere no consumo de bebida alcoólica. Elas podem até ser gostosas, mas não contém nenhum nutriente para o corpo. Prefira os sucos de fruta ou até uma água de coco bem gelada.

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