Dicas para aliviar o estresse no trânsito

clinipam-plano-de-saude-dicas-estresse-transito
Se você também mora em uma grande cidade, certamente deve ter passado por algo, infelizmente, típico do local: o trânsito. Esse temido problema é um dos poucos capazes de transformar uma pessoa calma e educada em um indivíduo estressado e impaciente. Mas isso não significa que não haja meios de driblar isso tudo e, acredite ou não, permanecer tranquilo durante a hora do rush. E nós separamos alguns para você. Olha só:

1 – Se o trânsito da sua cidade já é conhecido por ser lento em determinadas horas do dia e, coincidentemente, uma dessas horas é aquela em que você sai, acalme-se. Você já sabe que vai permanecer parado por um bom tempo, então, não sofra por antecipação ou durante a viagem. Será pior encarar o trânsito já estressado.

2 – Música. Leve CDs e Pen Drives, coloque suas músicas preferidas e aproveite. Afinal, gritar, buzinar e xingar não o fará chegar mais rápido. Músicas mais lentas ajudam a diminuir o ritmo acelerado provocado pelo estresse.

3 – Mantenha o banco em uma posição em torno dos 100º. A parte baixa da coluna deve estar totalmente encostada no banco e a cabeça não pode estar à frente do tronco. Isso ajuda a relaxar.

4 – Alongue-se segurando com uma mão a parte de baixo do banco e, com a outra, a cabeça. Force suavemente o movimento para o lado oposto. Assim, você alivia a tensão sobre o pescoço e evita uma possível dor de cabeça.

5 – Respire melhor. Inspirar e expirar são uma excelente alternativa para trazer relaxamento. Principalmente puxar o ar para dentro dos nossos pulmões. Além disso, a respiração leva mais oxigênio a todos os tecidos do corpo, incluindo o cérebro, o que ajuda a manter o bem-estar.

Pronto. Você está um pouco mais preparado para enfrentar o trânsito do dia a dia.