Dicas para corrigir a postura

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Dentre os diversos males aos quais estamos expostos todos os dias, há um que, muitas vezes, passa desapercebido pela maioria de nós. Sim, a má postura parece surgir naturalmente durante o dia, pois precisamos (pelo menos a maioria) permanecer em certas posições por muito tempo. E, eventualmente, acabamos nos cansando e procurando formas de aliviarmos as tensões do corpo. Pensando nisso, separamos algumas dicas que lhe ajudarão a corrigir sua postura durante o dia e que lhe pouparão de futuras dores.

– Ao dormir, deixe a barriga para cima e use um travesseiro baixo para a cabeça e deixe outro sob os joelhos. Se preferir dormir de lado, use um travesseiro mais alto capaz de preencher o espaço entre o colchão e a sua orelha.

– Para as mulheres, a dica é usar salto alto, porém, não em excesso. Ou o efeito contrário pode ocorrer e a sua postura pode ficar pior.

– Ao se sentar, encaixe o quadril no ângulo de 90º formado entre o encosto e o assento da cadeira, apoiando totalmente as costas. Levante-se a cada 45 minutos para uma pausa de 10 minutos em pé ou caminhando para não permanecer o tempo todo na mesma posição.

– O processo de emagrecimento também é importante para a saúde das costas, uma vez que há o fortalecimento dos músculos abdominais.

– Alongue-se frequentemente. O ato de se espreguiçar já auxilia na correção da postura.

– Ao ficar em , não apoie todo o peso do seu corpo em apenas uma perna. Divida sua massa nas duas para que haja equilíbrio e sustentação.