É preciso passar filtro solar todo dia

Usar corretamente evita manchas e acne
Costumamos usá-lo em praias e piscinas, porém esquecemos de levá-lo conosco durante o dia a dia. Algumas vezes, por causa da rotina corrida e da falta de tempo. Outras, porque pensamos que ele não fará tanta diferença assim. Mas a verdade é que o protetor solar é indispensável. E nós lhe explicaremos os motivos.

Primeiramente, saiba que o protetor solar não deve ser usado apenas no rosto, mas em todas as partes expostas do corpo. E, ao contrário do que muitos pensam, ele também dever ser aplicado em dias de inverno, uma vez que os raios ainda estão lá nos dias frios, mas em menor intensidade.

O protetor solar é um aliado imprescindível para a saúde da nossa pele. Além de evitar manchas e marcas causadas pela ação do sol, ele a mantém bonita, jovem e saudável. Ele combate a ação dos raios ultravioleta (UVA e UVB), que são os grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele e também pelos casos de câncer de pele.

Para criar o hábito de se proteger, portanto, tenha filtro solar na bolsa, no trabalho ou no carro e aplique-o generosamente. O ideal é o equivalente a uma colher de sopa para cada pequena região do corpo. E, na hora da compra, leia o rótulo. Não se esqueça de comprar aquele que protege tanto dos raios UVB (promovem vermelhidão, ardor, queimadura e câncer de pele) como dos UVA (envelhecimento precoce e câncer).