Ela decidiu lutar linda contra o câncer

outubro-rosa-ingrid-klass
outubro-rosaSabe aquelas pessoas que conseguem inspirar a todos, mesmo em seus momentos mais difíceis? Pessoas como a flor de lótus, sabe? Aquela flor linda e delicada, que sobrevive nos lugares mais inóspitos e, por isso mesmo, é considerada sagrada em muitas culturas; um símbolo de pureza, força,  renascimento e prosperidade. Assim é a Ingrid Klass.

A DESCOBERTA

Com apenas 24 anos e vivendo o sonho do casamento próximo, Ingrid descobriu um câncer de mama. Nova, sem histórico familiar, sua primeira reação foi de falta de fé e muito choro. Porém, isso não durou muito. Após receber o diagnóstico, enquanto seu noivo a guiava no carro sem destino certo, ela lembrou-se de sua mãe, que durante nove anos lutou pela vida com um sorriso no rosto e muita força. Pensou também nas crianças que enfrentam a doença com garra e autoestima elevada. Decidiu que com ela seria assim também.

Antes de iniciar a quimioterapia, Ingrid cancelou a festa de casamento e, com o dinheiro guardado, fez o congelamento de seus óvulos, já que o tratamento pode deixar a paciente estéril. Logo após, iniciou a quimioterapia e, entre a primeira e segunda sessão, viu seus cabelos caírem e mais uma vez a tristeza se aproximar. Novas lágrimas, só que desta vez acompanhadas de baixa autoestima e vergonha de si mesma. Ingrid não se olhava no espelho, nem queria que outras pessoas a vissem.

Com o próprio cabelo, decidiu fazer uma peruca. Conheceu então uma senhora que faz esse trabalho e que a fez olhar novamente no espelho e perceber mais uma vez o quanto ela é linda. Nesse mesmo dia, a senhora também ensinou o seu noivo a fazer as armações do lenço que ela usaria. Talvez tenha sido um gesto simples de alguém com uma alma muito sensível, mas foi o suficiente para resgatar a força de Ingrid. Segunda ela, ali nasceu uma nova mulher: uma Ingrid mais forte e guerreira.

A alegria voltou, e mesmo sem o sonho da festa, Ingrid casou-se no civil e fez um book de noiva careca.

outubro-rosa-ingrid-klass

 

A INPIRAÇÃO

outubro-rosa-ingrid-klass-3Nas sessões de quimioterapia, fazia questão de estar sempre linda. Outras pacientes percebiam que ela tinha uma beleza contagiante e perguntavam o que fazia para isso. Percebeu que, aos poucos, aquelas que lhe faziam perguntas logo apareciam nas sessões com lenços novos, lindas maquiagens e mais felizes. Ingrid percebeu que de alguma forma estava inspirando outras mulheres a, como ela, lutarem sentindo-se lindas e com autoestima lá em cima.

Quando terminou o tratamento com a quimioterapia, sentiu uma forte vontade de continuar ajudando outras mulheres. Foi então que teve a ideia de presentear pacientes com lenços que, mais do que embelezar, eram verdadeiros presentes. Criou o projeto Lenço Amigo, doando lenços acompanhados de cartas e entregues em uma caixa de presente, assim como um amigo faz quando quer nos deixar mais feliz.

OS PROJETOS

outubro-rosa-ingrid-klassIngrid começou o projeto Lenço Amigo pedindo doações em redes sociais. Hoje, recebe de pessoas e empresas doações de lenços, mas também maquiagens e acessórios que são enviados por Correios para mulheres que lutam contra o câncer em todo o País.

Ela também criou o projeto Gift Especial, em que busca ajudar crianças com câncer. Os pequenos recebem presentes como livros, faixas, toucas e laços com temas infantis. Além disso, quando vai fazer a doação em hospitais, Ingrid leva consigo um grupo de pessoas que, com suas personagens, fazem um show musical para a criançada.

Ingrid também tem um site em que compartilha suas experiência e dicas. Chamado de Rosa Klass, ele faz referência à amiga e colobarodora Vanessa Rosa, mas também ao outubro rosa, mês especialmente dedicado à luta contra o câncer de mama.

outubro-rosa-ingrid-klass

É por este site que pessoas de diversas cidades entram em contato compartilhando suas dúvidas, medos, forças e histórias. São essas pessoas que também recebem em suas casas a caixa presente com o Lenço Amigo.

PALESTRAS

Hoje, ainda em fase de tratamento, Ingrid também realiza palestras de motivação para empresas e hospitais. Nestes últimos, a palestra é gratuita, enquanto nas empresas há um valor cobrado, que é 100% revestido para os pojetos Lenço Amigo e Gift Especial. É com o que arrecada com as palastras e com as doações que recebe que Ingrid ajuda a pacientes, adultos e crianças de todo o país a, como ela, lutarem lindos e com a autoestima lá em cima!

Interessados em ajudar com esses projetos, podem entrar em contato com a Ingrid neste link: http://rosaklass.com/entre-em-contato/ 

Confra abaixo, uma dica da Ingrid para amarrar o lenço!

Todas as informações, imagens e vídeo aqui neste post foram gentilmente fornecidos pela Ingrid Klass à Clinipam.