Equilibre sua Saúde

A intenção do dia mundial da saúde é conscientizar a população a fim de manter a relação saudável entre mente e corpo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma pessoa considerada saudável vai além de alguém não tenha doenças, fazendo parte desta composição também alguém que tenha uma boa relação consigo mesmo e com a sociedade.

Separamos algumas dicas para você praticar e manter um melhor equilíbrio em sua saúde:

Escolha sucos a refrigerantes: Pode ser uma decisão difícil para alguns, mas os sucos proporcionam muitos benefícios ao seu corpo devido suas vitaminas. Enquanto os refrigerantes são prejudiciais à saúde devido suas calorias, composição e o fato de aumentarem o risco de doenças como a obesidade, diabetes e gastrite.

 

Escolha meios alternativos de transporte: Bicicleta, skate e patins são alguns exemplos de meios de transporte que servem como exercícios físicos e trazem uma maior disposição aos usuários. Até mesmo nos finais de semana com os amigos.

 

 

Use sua criatividade para comer mais frutas: Pode ser fazendo vitamina, misturando com o cereal, na sobremesa, com iogurte, o importante é consumir mais frutas.

 

 

 

Beba bastante líquido: Lembre-se de carregar uma garrafinha de água com você ao sair de casa, ou até mesmo dentro dela. Além de ser importante para a sua hidratação, é uma forma de lembrete.

 

 

Pratique exercícios físicos: pode ser dança, musculação, caminhada, corrida, esportes, e o que mais te agradar. O importante é se movimentar ao menos três vezes por semana para manter o ritmo.

 

 

Fortaleça suas relações: Aproveite seus momentos livres para se encontrar com amigos, elogiar os membros da sua família, se elogiar e trazer mais empatia para suas convivências.

 

 

Neste dia da saúde, lembre-se que você pode fazer a mudança todos os outros dias.