Espinha interna. O que fazer?

espinhainterna

Espinha incomoda. Quando é interna, incomoda mais ainda.   Se ela resolver aparecer em alguma parte do seu corpo, corra para um dermatologista. Ele apresentará um tratamento adequado para acabar com ela.

Mas, se você quiser se livrar da espinha interna em casa, há alguns procedimentos que podem ajudar.  Lembrando que ela nunca deve ser exprimida, ok? Caso você faça isso, provavelmente sentirá muita dor e deixará a pele roxa.

Veja algumas formas para se livrar da espinha interna:

Vapor

Uma das técnicas para tirar a espinha interna é colocá-la próximo ao vapor. Faça o seguinte: esquente água, coloque em uma bacia e coloque a região onde se encontra a espinha em contato com o vapor. Os poros vão se abrir e a “danada” vai sair aos poucos.

Água Quente

Para tirar uma espinha interna nas costas, por exemplo, faça uma compressa de algodão com agua quente e coloque sobre ela. Ao repetir essa técnica para tirar espinha várias vezes, ela sai naturalmente com o tempo.

Por que surgem as espinhas internas?

As espinhas ocorrem por causa da produção em excesso de glândulas sebáceas ou por causa de bactérias que geralmente surgem na pele.

Como evitar a espinha interna
Cuide da pele
Use protetor solar e esfoliantes
Lave o rosto com frequência, pelo menos três vezes ao dia

Veja também: unhas indicam como está sua saúde