Feliz dia das crianças

diadascriancas

Dia 12 de outubro, o Dia das Crianças, está quase aí. A data foi criada no Brasil em 1955 pelo deputado federal Galdino do Valle, do Rio de Janeiro. No entanto, ela só passou a vigorar no calendário depois que a empresa de brinquedos Estrela promoveu diversas campanhas.

O Dia das Crianças é um momento de valorização dos direitos dos pequenos, como alimentação, amor, educação e, principalmente, saúde.

Curiosidade: você sabia que o dia da criança oficial é em 20 de novembro? Foi nessa data, em 1959, que o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) oficializou a Declaração dos Direitos da Criança. 😀

Encontramos uma frase, no site Homenagens com amor, que representa bem a importância da criança.

“Você criança, que vive a correr, é a promessa que vai acontecer. É a esperança do que poderíamos ser a a inocência que deveríamos ter. Você criança, de qualquer idade, vivendo entre o sonho e a realidade. Espargem pelas ruas da cidade, suas lições de amor e de simplicidade! Criança que brinca, corre, pula e grita mostra ao mundo como se deve viver cada momento, feliz, como quem acredita em um mundo melhor que ainda vai haver! Você é como um raio de luz a iluminar os nossos caminhos. Você é a criança, que um dia vai crescer! É a promessa, que vai se realizar! É a esperança da humanidade se entender! É a realidade que o adulto precisa ver e também aprender a ser”