Feliz Páscoa

pascoa

A equipe da Clinipam deseja a todos os leitores do blog uma Feliz Páscoa. Que durante esse período vocês renovem o sentimento de amor, fraternidade e compaixão. A Páscoa, apesar de todo o chocolate, tem como mensagem principal paz, esperança e amor, e é isso que queremos para o mundo.

Albert Einstein, um dos maiores gênios da ciência, disse que “algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé”. A Páscoa, segundo ele, “é mais do que uma data, é mais do que ciência, é mais que fé, Páscoa é amor”. Concordamos com ele.

Nesse período, fique perto da família. O escritor Leon Tolstoi disse que “a verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família”. Estar ao redor de quem se ama é a melhor forma de se sentir bem, energizado e revigorado. É o verdadeiro combustível da vida.

A Páscoa também é momento de pensar em renovação. Veja os obstáculos do passado como aprendizado e olhe para o futuro, sem se deixar levar pela ansiedade do imprevisto. Todos os dias renascemos para a vida.

O significado da Páscoa

Tradição cristã

Os cristãos celebram a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. É, portanto, uma das datas mais importantes para eles.

Tradição Judaica

Para os judeus, a Páscoa é a festa da liberdade, uma referência ao profeta Moisés, que libertou os judeus da escravidão há mais de três mil anos.

Como não exagerar na Páscoa

A Páscoa também é sinônimo de chocolate. Mas, se você está de dieta ou quer emagrecer, é bom não exagerar. Falamos sobre isso no post Como não exagerar na Páscoa.