Gorduras saudáveis ajudam na saúde do cérebro

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Você, certamente, ouviu dizer que gorduras são ruins, certo? Bem, sim, mas não todas elas. Existem, também, as chamadas gorduras boas que, como o nome sugere, são benéficas ao organismo, principalmente ao cérebro, que é feito 60% dessas substâncias.

Segundo a nutricionista Karin Honorato em entrevista ao G1, com a quantidade adequada de gorduras boas no cérebro, você consegue uma transmissão neurológica saudável e rápida. “Cuidado com as gorduras ruins. Hidrogenadas, saturadas, excesso de fritura, pois isso atrapalha a relação cerebral”, diz.

E, para adquirir essa gordura boa, só com uma alimentação saudável. Portanto, a dica da nutricionista é que sejam incluídos no cardápio alimentos como amêndoas, castanhas, abacate e azeite extravirgem. Além disso, o ômega 3, que pode ser encontrado em peixes e na semente da linhaça, também são importantes, pois ajudam a prevenir doenças.

Mas o grande astro dessa história é o ovo. Sim, o ovo. Ele possui uma substância chamada caolina, encontrada na gema, que é conhecida como a vitamina do cérebro. Porém, vitaminas do complexo B também são essenciais. Enquanto a B1 é responsável pela transmissão, a B12 é encarregada da memória e a B6 produz neurotransmissores.

E esses são apenas alguns dos alimentos que podem contribuir para a saúde do seu cérebro. Portanto, inclua-os na sua dieta e sinta as mudanças!