Grupo de Diabetes Mellitus

Grupo de Diabetes Mellitus

A Clinipam tem um Centro de Qualidade de Vida que oferece diversos grupos de apoio. Um deles é o Diabetes Mellitus, que tem por objetivo apresentar aos pacientes diabéticos informações sobre a doença, realizar troca de experiências e dar orientações com profissionais especializados no assunto.

Os encontros na Clinipam são mensais. O público-alvo é de pessoas com diagnóstico de diabetes tipo 2. Participam do encontro, que dura uma hora e meia, psicólogas, enfermeiros, educadores físicos, fisioterapeutas e nutricionistas.

Diabetes Mellitus

A diabete mellitus, caracteriza pelo aumento de açúcar no sangue, afeta 12 milhões de brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes. No mundo já são 246 milhões de pessoas, sendo que até 2035 esse número pode chegar a 380 milhões.

O diabetes mata quatro vezes mais que a Aids no Brasil, segundo o Ministério da Saúde. Se você é paciente da Rede Clinipam, participe do grupo de apoio do CQV.  Mais informações podem ser obtidas por telefone (41 – 3021-2030) ou diretamente no site da Clinipam!

Veja também: Como fazer um planejamento familiar?