Lidando com a Ansiedade

A ansiedade é uma emoção comum no ser humano, ainda mais quando surgem algumas inseguranças ou situações desagradáveis no dia a dia como no trabalho, antes de uma prova, em uma entrevista de emprego, entre outros.

Manter o controle não é uma tarefa fácil. Mas separamos algumas dicas que você pode praticar para tentar amenizar este problema. Confira:

  • Exercite-se. A prática de exercícios físicos é uma aliada para o tratamento da ansiedade. Uma caminhada 3 vezes por semana por pelo menos meia hora ou andar de bicicleta e outros meios alternativos de transporte para se locomover ajudam na ansiedade e na saúde do organismo. A escolha de ambientes calmos como parques arborizados são bastante benéficos.
  • Organize suas tarefas. O seu dia renderá muito mais se você listar suas tarefas e metas diárias e ir eliminando-as de acordo com a finalização de cada uma. Além de trazer uma maior satisfação, a sua cabeça organizará melhor o que precisa ser feito.
  • Reserve um tempo para pessoas queridas. Guarde um tempo durante sua semana para bater um papo com amigos e familiares que te trazem felicidade para colocar o papo em dia. Com certeza você se sentirá muito mais leve.
  • Escolha meios alternativos para relaxar. Se as maneiras comuns não estão funcionando pra você, tratamentos alternativos como yoga e acupuntura podem ser bastante eficazes e relaxantes para equilibrar a ansiedade.

É válido lembrar que a ansiedade excessiva pode se tornar um distúrbio, trazendo preocupação e medo extremos situações cotidianas, além de alguns sintomas físicos. Neste caso, é importante a procura de um profissional para direcionar melhor o paciente no tratamento. Uma boa indicação é a terapia.