Novidade: alimentos com colágeno

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Com o passar do tempo, alguns problemas relacionados à pele começam a surgir. Um deles é a redução da produção do colágeno, substância responsável por conferir elasticidade e jovialidade à pele. Porém, é possível se prevenir e combater esse entrave por meio de uma boa alimentação. Isso porque existem alimentos ricos em colágeno disponíveis por aí que podem lhe auxiliar no processo.

Mas antes de chegarmos aos alimentos, precisamos compreender porque o colágeno é tão importante no organismo. A substância representa 25% de toda proteína encontrada no corpo humano. Sem ela, as células não possuem sustentação e causam o aspecto envelhecido e flácido na pele. É encontrada, além de na pele, nos ossos, nos ligamentos, nos ossos e nas cartilagens.

Agora, quanto à alimentação, o essencial é manter uma dieta balanceada, repleta de nutrientes, especialmente em proteínas magras e ômega 3, que estimulam a maior produção de colágeno. Vitamina C, E, selênio, cobre, zinco e silício também são substâncias imprescindíveis para quem quer manter os níveis da substância no topo.

Portanto, dê preferência a peixes, carnes e ovos, que são fontes de proteínas e de vitaminas, e ao feijão, ao brócolis e a ervilha, que são ricos em ácido fólico. Além de outros alimentos como as frutas vermelhas, aveia, leguminosas, uvas e soja.