Número de casos de câncer de laringe quase dobra no Brasil

Número de casos de câncer de laringe quase dobra no Brasil O número de casos de câncer de laringe quase dobrou no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Em 2010, foram registrados 3.618 casos. Já em 2012 a quantidade chegou a 6.110. O Brasil é um dos países líderes mundiais em câncer de laringe. Resultado que não merece comemoração, mas sim precaução. Causa do câncer de laringe Uma das principais causas do câncer de laringe é o cigarro. O fumante tem 10 vezes mais chances de desenvolver a doença. Se associado com o álcool, a possibilidade sobe 43 vezes, segundo o Inca. Uma personalidade que sofreu com a doença foi o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. O oncologista Artur Katz, em entrevista à imprensa, disse na época que o fumo e o estilo de vida dele podem ter sido os responsáveis.  A má alimentação também pode colaborar com o surgimento do câncer na garganta, como também é conhecido. Por isso, é importante ingerir proteínas, legumes, verduras e frutas ricas em vitaminas A, B2, C e E, além de sais minerais.  Sintomas do câncer de laringe Os sintomas do câncer de Laringe são fáceis de identificar. O primeiro é dor de garganta persistente. Depois vem a dificuldade para engolir e sensação estranha no pescoço.  Outro sintoma de câncer na garganta é a ronquidão, que dura mais de 14 dias. Mau hálito e perda de peso também estão associados à doença. Tratamento do câncer de laringe  Se descoberto precocemente, a pessoa com câncer de laringe tem de 80% a 100% de chances de se curar. O tratamento geralmente é feito com quimioterapia, cirurgia e radioterapia. Os homens, principalmente os acima de 40 anos, são os mais propícios a desenvolver o câncer de garganta. Por isso, se você faz parte dessa faixa etária, fique atento aos sintomas! Otorrinolangologistas em Curitiba  O Hospital Paranaense de Otorrinolaringolia, referência na área, atende pelo plano de Saúde Clinipam. Confira a lista dos médicos: Andréa Marçol Szpak Flavio Massao Mizoguchi Guilherme Jardim Okazaki Telefone: (41) 3314-1500 Clinipam, mais saúde para você!

O número de casos de câncer de laringe quase dobrou no Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). Em 2010, foram registrados 3.618 casos. Já em 2012 a quantidade chegou a 6.110. O Brasil é um dos países líderes mundiais em câncer de laringe. Resultado que não merece comemoração, mas sim precaução.

Causa do câncer de laringe

Uma das principais causas do câncer de laringe é o cigarro. O fumante tem 10 vezes mais chances de desenvolver a doença. Se associado com o álcool, a possibilidade sobe 43 vezes, segundo o Inca. Uma personalidade que sofreu com a doença foi o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. O oncologista Artur Katz, em entrevista à imprensa, disse na época que o fumo e o estilo de vida dele podem ter sido os responsáveis.

A má alimentação também pode colaborar com o surgimento do câncer na garganta, como também é conhecido. Por isso, é importante ingerir proteínas, legumes, verduras e frutas ricas em vitaminas A, B2, C e E, além de sais minerais.

Sintomas do câncer de laringe

Os sintomas do câncer de Laringe são fáceis de identificar. O primeiro é dor de garganta persistente. Depois vem a dificuldade para engolir e sensação estranha no pescoço.  Outro sintoma de câncer na garganta é a ronquidão, que dura mais de 14 dias. Mau hálito e perda de peso também estão associados à doença.

Casos de dengue triplicam, afima Oxford

Tratamento do câncer de laringe

Se descoberto precocemente, a pessoa com câncer de laringe tem de 80% a 100% de chances de se curar. O tratamento geralmente é feito com quimioterapia, cirurgia e radioterapia. Os homens, principalmente os acima de 40 anos, são os mais propícios a desenvolver o câncer de garganta. Por isso, se você faz parte dessa faixa etária, fique atento aos sintomas!

Otorrinolangologistas em Curitiba

O Hospital Paranaense de Otorrinolaringolia, referência na área, atende pelo plano de Saúde Clinipam. Confira a lista dos médicos:

Andréa Marçol Szpak

Flavio Massao Mizoguchi

Guilherme Jardim Okazaki

Telefone: (41) 3314-1500

Clinipam, mais saúde para você!