O que um “homem grávido” precisa saber

homem-gravido

Não é desse jeito que os homens ficam grávidos, é claro. Mas eles também participam do processo

Não é apenas a mulher que fica grávida. O homem, apesar de não ficar com aquela linda barriga da futura mamãe, também tem suas responsabilidades, não é mesmo? Por isso, hoje a Clinipam separou algumas dicas para os papais que estão por vir. Vamos lá?

Prepare o emocional

A mulher fica mais emocional durante a gravidez. Por isso, tente ser compreensível em tudo. Tem dias que ela vai levantar feliz da vida, mas em outros vai estar com a “pá virada.”

Sensível

Como ela está mais sensível, evite mostrar notícias sobre crianças ou algo do tipo. Até cenas de desenhos animados podem abalá-la. Já se, por alguma razão, surgir um desentendimento, tente apaziguar com palavras doces.

Aparência

Entenda que a sua esposa está passando por mudanças no corpo. Com isso, pode ser que fique com a autoestima um pouco baixa. Nessa hora, mostre o quão apaixonado você é por ela. Afinal, o período de gestação é um momento lindo.

Leia mais sobre mamãe e bebê

Seja parceiro

Durante a gravidez, pode ser que sua esposa tenha certa dificuldade para dormir. Seja companheiro. Se ela estiver com insônia e quiser conversar, dê ouvidos. Isso fará muito bem a ela.

Não desmaie no parto

Alguns homens têm certo receio da hora do parto. Mas seja forte: nessa hora, sua função é segurar a mão dela e demonstrar força. Por isso, não desmaie.