Os benefícios do alface

Os benefícios do alface

Quando você ouve ou lê a palavra verdura, o que vem à sua cabeça? Beterraba, couve-flor ou alface? Provavelmente, a alface.  A verdura, tão velha quanto a história do mundo, não tem um imagem muito boa, principalmente entre as crianças. Mas saiba que ela é um dos alimentos mais benéficos à saúde.

Entre os benefícios da alface está o poder de emagrecer.  Nela há muita fibra laxante, substância que aumenta a saciedade. Além disso, ela tem diversas vitaminas (A, C, E e K), ferro, potássio, magnésio e minerais. Todas elas, além de ajudar a emagrecer, fazem um bem danado à saúde.

A alface também ajuda no combate à insônia, serve como calmante, colabora com o intestino preguiçoso, combate os radicais livres (moléculas que prejudicam o organismo) e até o câncer e doenças crônicas.

Os benefícios da alface não param por aí. A hortaliça é ideal para quem tem diabete, já que ajuda a regular os níveis de colesterol. Falando em colesterol, sabe quantas calorias tem a verdura? Uma porção de 50g tem menos de 10.

Pode ser  a lisa, crespa, roxa ou americana. A alface faz bem à saúde. Compartilhe mais saúde com seus amigos! Clinipam, mais saúde para você!

Veja também: Dicas para ter uma vida saudável