Pesquisa revela que tomar aspirina reduz risco de câncer

aspirinasUm estudo publicado na revista cientifica “Annals of Oncology” mostra que ingerir doses de aspirina diariamente pode reduzir riscos de três tipos de câncer: intestino, esôfago e estomago.

Para chegar ao resultado, os pesquisadores revisaram diversos artigos científicos sobre o tema, publicados nos últimos anos. Quem toma aspirina diariamente pode reduzir em 35% o câncer no intestino, por exemplo, e 40% o risco de morte pela doença.

Os pesquisadores disseram, ainda, que é preciso tomar o remédio por pelo menos cinco anos para que seja possível verificar os benefícios. Nos dados coletados por eles,

No entanto, também há problemas. Segundo a pesquisa, tomar uma aspirina todos os dias durante dez anos pode aumentar o risco de hemorragias estomacais, principalmente entre a população com mais de 60 anos.

Leia mais sobre ciência e pesquisa

Apesar de a pesquisa ter sido publicada em um periódico importante na área médica, a Clinipam alerta que tomar aspirinas diariamente, sem a prescrição de um profissional, pode causar malefícios à saúde.

Por isso, converse com seu médico sobre o tema. Clinipam, mais saúde para você!