Planejamento familiar

planejamento-familiarVocê sabe como fazer um planejamento familiar? Muita gente tem esse tipo de dúvida. Para quem não sabe, o planejamento familiar é, segundo o artigo 2º da Lei 9.263 de 12 de janeiro de 1996, o “conjunto de ações de regulação da fecundidade que garanta direitos iguais de constituição, limitação ou aumento da prole pela mulher, pelo homem ou pelo casal”.

Hoje, existem diversos métodos de planejamento familiar. Alguns deles são: pílula, esterilização feminina, DIU, tabelinhas, Billings e algumas formas naturais, como a própria abstinência sexual no período de fecundidade.

Com objetivo de realizar ações educativas voltadas ao desenvolvimento do planejamento familiar, a Clinipam tem um Grupo de Plajenamento Familiar, que faz parte do seu Centro de Qualidade de Vida.

Este grupo tem como objetivo realizar ações educativas informando sobre a saúde reprodutiva e os métodos anticoncepcionais para que, através do conhecimento adquirido, o usuário tenha o direito de decidir livre e responsavelmente quanto ao número de filhos, espaçamento e forma mais apropriada de planejar a sua família.

Entre em contato conosco!