Principais sintomas da gravidez

sintomas_gravidez

São muitos os sintomas da gravidez. Alguns são bem conhecidos, como o famoso enjoo, mas outros nem tanto assim. O importante é saber que eles existem e que, em alguns casos, é necessário cuidado médico.

Enjoo e náusea

O principal sintoma da gravidez é o próprio enjoo, causado pela náusea. Extremamente desagradável, a intensidade depende de mulher para mulher. Especialistas sugerem que a ingestão de algumas frutas, como laranja, kiwi e abacaxi, pode diminuí-lo.

Vômito

O vômito também é um dos principais sintomas da gravidez. Tão desagradável quanto o enjoo, os médicos dizem que acontece por questões psicológicas ou hormonais. Se for frequente, é necessário cuidado profissional. Algumas grávidas desenvolvem a hiperêmese gravídica, caso em que as náuseas e vômitos são persistentes.

Dor de cabeça e excesso de xixi

Um dos primeiros sintomas da gravidez é a dor de cabeça. Por causa do aumento do volume de sangue, é normal que isso aconteça. E como tem mais líquido no corpo, a vontade de fazer xixi também aumenta, caracterizando o sinal da gravidez.

Cólica e corrimento

A famosa cólica também é um dos sintomas da gravidez nos primeiros meses. Ela ocorre para mostrar que o útero está preparado para receber a criança. A mulher, também nos primeiros meses, poderá ver um corrimento escuro, parecido com a menstruação.

Mamilos escuros e sonolência

A gravidez também provoca o escurecimento dos mamilos. É só mais um sintoma mostrando que seu corpo está preparado para receber aquele que com certeza será seu maior “tesouro”.

Veja também: Grupo Mãe Segura