Quais são os primeiros sintomas da gravidez

clinipam-plano-de-saude-sintomas-gravidez
A gravidez sempre será um dos momentos mais bonitos e gratificantes da vida. Apesar das mudanças inevitáveis pelas quais a rotina do casal passa, engravidar, sem dúvida alguma, traz um novo fôlego e uma nova luz a todos os envolvidos no processo.

Portanto, se você está tentando engravidar, mas ainda não tem certeza se as coisas saíram como o planejado, você precisa estar atento a alguns sinais, os quais nós lhe contaremos no post de hoje.

O primeiro sinal que pode indicar uma possível gravidez é o atraso menstrual. Se tal fato nunca ocorreu antes, procure fazer um teste de gravidez, pois este é um dos sinais mais claros de que a gestação está acontecendo. Enjoos também são cartas marcadas quando o assunto é gravidez. Em casos raros, os enjoos não acontecem, mas, geralmente, estão presentes. E podem acontecer antes mesmo do atraso menstrual.

A inesperada vontade de comer algo (às vezes, fora de hora) e mudanças no paladar e no olfato também podem indicar uma gravidez. Sentir gostos diferentes na boca ou não suportar o sabor ou cheiro de determinado alimento que você costuma gostar são exemplos claros disso.

Além disso, cólicas mais frequentes e intensas, sangramentos descomunais, sono e cansaço excessivos fazem parte do quadro da uma gestante. Bem como o aumento dos seios, tonturas e variações de humor.

Estes e alguns outros sintomas geralmente aparecem três semanas após a fecundação. E, quanto antes forem identificados, melhor, pois o acompanhamento e o prénatal já podem ser iniciados.