Quantas frutas devo consumir por dia?

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A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo de cinco porções de frutas por dia. Três podem ser feitas junto com as principais refeições e as outras nos intervalos entre elas.

A porção varia de acordo com as calorias de cada uma das frutas. Uma maça inteira e uma fatia de mamão, por exemplo, representam uma porção. Elas são ótimas fontes de vitaminas, minerais e fibras.

No Verão, elas são mais do que bem-vindas, pois além dos nutrientes, são repletas de líquido. Uma melancia inteira, por exemplo, tem 92% de água. E já que temos que ficar bem hidratados durante a temporada, esta fruta é uma boa pedida.

Outra dica é fazer suco de frutas. É bom lembrar, no entanto, que são mais calóricos, já que têm grande concentração de frutose.

Brasileiro não consome fruta todo dia

De acordo com pesquisa do Ministério da Saúde, o brasileiro não consome a quantidade de frutas necessária por dia. Segundo os dados, apenas 18,9% faz isso. Se você quer manter seu organismo equilibrado e ter uma saúde de ferro, como diziam nossos avós, abuse de bananas, maças, peras laranjas e uvas.

O Brasil tem uma infinidade de opções. Algumas das quais nem conhecemos direito, como o juá, comum nas regiões áridas do Brasil, e o babaçu, comum no Amazonas e no Pará.

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